| | | | | | | | |   

Mazda apresenta MX-5 GT Concept

27 June , 2012

A Mazda irá desvendar uma versão de estrada de 205 cv do modelo MX-5, o MX-5 GT Concept, estreando-o no ‘Goodwood Festival of Speed’ que decorre entre amanhã (28 Junho) e o próximo Domingo (1 Julho). O Mazda MX-5 GT Concept irá estar exposto no stand da Mazda ao longo de todo o festival, mas participará também na subida de Goodwood, integrado na categoria ‘First Glance’ (‘Em Estreia’).

O Mazda MX-5 GT Concept inspira-se no bem sucedido programa de competição MX-5 GT da Mazda e a sua estreia em Goodwood visa testar a reacção dos clientes a esta versão de alta performance do icónico modelo. Desenvolvido pelos especialistas da Jota Sport, o MX-5 GT Concept debita 205 cv a partir de um bloco a gasolina aspirado de 2,0 litros de cilindrada, associado à tradicional caixa de velocidades manual do modelo. A suspensão foi desenvolvida para melhorar a maneabilidade e é ajustável de acordo com as diferentes condições de estrada, enquanto a aerodinâmica foi incrementada pela adopção de peças em carbono, como um dispersor de ar à frente, um difusor traseiro e um ‘spoiler’ na tampa da mala. A sonoridade do escape, de colocação central, foi incrementada a partir de um sistema específico de características desportivas. Os bancos Recaro melhoram a estabilidade a bordo do condutor e as restantes características interiores incluem uma série de detalhes em carbono que ajudam na redução do peso. Para os clientes que pretendam adquirir a viatura para competição, pode vir equipado com pneus ‘slick’ e uma ‘rollcage’ na cor da carroçaria, montada atrás dos bancos.

Igualmente presente no stand da Mazda, ao lado do MX-5 GT Concept, estará o ‘concept’ Mazda TAKERI, exemplo da direcção que a marca seguirá em termos de design para a futura berlina Mazda6, bem como o recém-lançado SUV compacto Mazda CX-5, o primeiro modelo da Mazda a adoptar a revolucionária tecnologia SKYACTIV, que reduz consumos e emissões de CO2 sem comprometer o prazer de condução.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks