| | | | | | | | |   

João Vairinhos foi a grande revelação em Viana do Castelo

27 June , 2012

João Vairinhos, o Bejamim dos Juvenis no Campeonato de Portugal de karting, regressou em grande forma, este fim-de-semana às pistas, depois do violento capotamento nos treinos da prova de Leiria.

O jovem piloto da EKO/Autosport, demonstrou em Viana do Castelo, todo o seu talento, bem como, uma enorme progressão ao longo de todo evento, onde encurtou em cerca de 4 segundos por volta, a distância para os melhores da categoria, bem como assim demonstra o 5º Lugar final.

João Vairinhos, desconhecia por completo o Circuito de Viana de Castelo, por não ter podido treinar, como os seus adversários na véspera da prova, bem como nos 20 minutos de treinos livres, no Sábado de manhã, devido à avaria do motor de arranque do seu kart, o que o deixou, ainda mais em desvantagem, nesta sua 2ª participação no Campeonato de Portugal.

No entanto, o jovem piloto apoiado pelo Autosport não desarmou, e foi para os treinos cronometrados, apostado em afastar de uma vez por todas, todos os azares, que o têm perseguido, e a querer demonstrar, que mesmo sem treinar, era capaz de fazer tempos idênticos aos melhores… e a assim foi… com o grande objetivo de descer para o segundo 50 a ser alcançado! O que lhe abria desde logo, boas perspetivas para o resto do fim-de-semana…

A evolução rápida e fantástica do João Vairinhos, não deixou ninguém indiferente, principalmente, devido a uma luta bastante aguerrida com diversos adversários, e na corrida final, viu a bandeirada de xadrez num excelente quinto lugar, provando que já está entre os mais rápidos da competição.

 “Eu já sabia, que ia ter mais um fim-de-semana difícil, devido ao meu total desconhecimento do Circuito, e também porque continuo a ser o único, que não treina…mas penso, que consegui estar muito bem.

Depois, ainda tive o azar de ficar sem motor de arranque, no início da sessão de 20 minutos de treinos livres, mas as corridas, são assim mesmo… mas eu, não desanimo facilmente, mesmo com tantos azares seguidos!!!

Ainda assim, fui rápido e consistente e consegui fazer uma boa prova, com umas grandes ultrapassagens… e o quinto lugar final é Fantástico, logo na minha 2ª Prova do Campeonato.” Dizia João Vairinhos no final da Prova.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks