| | | | | | | | |   

Nuno Matos viaja até ao Norte para o “tira-teimas”

26 June , 2012

Após duas jornadas a sul, disputadas respetivamente no Algarve (Tavira) e no Alentejo (Reguengos de Monsaraz), o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) está de regresso ao Norte do país e aos trilhos que deram origem à prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães.

Já na sua 19ª edição, o Rali TT Serras do Norte retoma em 2012 o seu lugar na principal competição nacional de todo-o-terreno, encerrando a primeira metade do calendário e funcionando como uma espécie de “tira-teimas” em relação às duas equipas que nesta altura repartem a liderança absoluta do Campeonato e os triunfos nas duas provas já disputadas.

Esquecido que está já o desaire do último rali, onde um problema mecânico os forçou ao abandono, Nuno Matos e Filipe Serra (Astra Proto) partem confiantes para este regresso às origens do Rali TT Serras do Norte, assumindo o firme desejo de lutarem pelos primeiros lugares da classificação e de justificarem a sua posição de líderes da tabela do Campeonato, agora em igualdade pontual com a dupla Campeã Nacional:

“Antes de mais, tenho que confessar que é um prazer regressar a esta prova e voltar a percorrer alguns dos mais belos trilhos da região Norte do país, em especial na zona de Fafe. Por ser um local com grande tradição no desporto automóvel, acredito que será uma jornada que atrairá bastante público, como ainda recentemente aconteceu com o Rally Sprint de Fafe”, admite Nuno Matos, primeiro vencedor do ano.

“É um facto que começamos muito bem esta temporada, garantindo uma preciosa vitória no Algarve que nos abriu excelentes perspetivas para o resto do Campeonato. Infelizmente, nem tudo correu pelo melhor na prova seguinte, já que um inesperado problema com a centralina do nosso Astra Proto nos obrigou a desistir em Reguengos”, recorda.

Agora, resolvido que está em definitivo este contratempo mecânico, “esperamos voltar à nossa melhor forma e à luta pelas melhores posições da geral. Sabemos que não será uma tarefa fácil em face do valor dos nossos mais diretos adversários. Mas estamos altamente motivados e desejosos de regressar à competição após mais esta prolongada pausa”, acrescenta o piloto de Portalegre, determinado em dar a melhor sequência a uma série de excelentes exibições ao volante do seu Astra Proto, com três subidas ao pódio absoluto nas últimas cinco participações no CPTT.

Agendada para os dias 29 e 30 de junho, a 19ª edição do Rali TT Serras do Norte compreenderá um percurso total de 280 km, onde se inclui a habitual dupla passagem pela Super Especial (10,3 km), a disputar partir das 15h30 de sexta-feira, e as duas voltas a um Setor Seletivo com cerca de 120 km, a cumprir sábado a partir das 9h20.

Antes, porém, Nuno Matos realiza esta quinta-feira mais uma ação no âmbito do “Tour TT Solidário”, desta feita para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks