| | | | | | | | |   

Ford B-MAX: O Veículo com ‘Dimensão Ideal’

26 June , 2012

O novo e engenhoso Ford B-MAX é a resposta da marca à crescente tendência europeia de veículos com ‘dimensão ideal’, iniciando hoje a sua produção na nova e moderna fábrica da Ford em Craiova, na Roménia.

Numa altura em que cerca de 40% dos proprietários europeus de veículos de maiores dimensões procuram adquirir veículos mais pequenos e eficientes e 20% dos proprietários de pequenos veículos a pretenderem mais espaço, são as propostas como o novo B-MAX, no mercado de pequenos veículos multi-actividades, que irão beneficiar.

Este segmento tem uma previsão de crescimento de 17% até 2018. Desde o aparecimento do primeiro veículo multi-actividades compacto em 2000, tem sido rápido o seu crescimento –  com cinco concorrentes no segmento em 2003, subiu para 10 em 2008. Até ao final deste ano, espera-se que estejam disponíveis doze modelos.

“Com muitos consumidores na Europa a enfrentarem pressões financeiras, o símbolo de ‘status’ de possuir o carro mais caro, maior ou mais rápido está a passar para segundo plano em relação a ser um consumidor inteligente, esclarecido ou sustentável”, afirmou Henry Mason, do site trendwatching.com, especialistas em tendências mundiais.

“Os consumidores europeus são maduros, urbanos e sofisticados. Naturalmente estes ‘consumidores citadinos’ querem veículos que se encaixem no seu estilo de vida flexível e  compacto*. “

O B-MAX combina dimensões compactas para a condução em cidades congestionadas, com a capacidade de transportar cargas de até 2,3 m de comprimento, enquanto o Sistema de Portas de Acesso Fácil permite um acesso lateral líder na sua classe de 1,5m.

Veículos compactos multi-actividades significam muitas vezes compromissos indesejáveis ​​em estilo ou nível de equipamento. Um relatório dos analistas britânicos da área automóvel ‘Trend Tracker’ afirma que os compradores de automóveis de maior volume no mercado tendem a colocar factores económicos e práticos” como razões principais para a escolha do veículo novo, enquanto que “a estética, em vez de economia, são critérios-chave para a compra”, entre os compradores de veículos premium.

O novo B-MAX permite a redução do tamanho sem diminuir a qualidade. Oferece motores líderes na sua classe em eficiência de combustível, inovações como  Ford ECOnetic Technologies e o sistema premium Ford SYNC de controlo por voz para uma maior integração dos telemóveis e leitores de música. Um painel de instrumentos de toque suave, iluminação ambiente sofisticada e tecido premium nos revestimentos interiores ou a opção de estofos em pele de elevada qualidade, são todos disponibilizados.

A Ford continua a investir mais de 675 milhões de euros na nova unidade de fabrico de Craiova, onde todos os novos B-MAX e o premiado motor EcoBoost de 1.0 litros já estão a ser montados. A fábrica da Ford em Craiova traz um novo nível de produção moderna e sofisticada para a Roménia.

“O B-MAX é precisamente a resposta correcta para o que os clientes procuram em veículos desta dimensão e destaca o compromisso permanente da Ford em oferecer aos clientes europeus o poder de escolha quando se trata da sua família de veículos”, disse  Klaus-Peter Tamm, responsável do projecto Ford B-MAX.

“É pequeno, frugal e elegante, com um nível de equipamento capaz de satisfazer os clientes de veículos grandes que estão a optar por outros mais pequenos. É uma oferta única no segmento e um carro com que qualquer um poderia viver e utilizar para todas as suas necessidades no dia-a-dia.”

O novo B-MAX estará à venda na Europa em Setembro de 2012.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks