| | | | | | | | |   

Pilotos da Ocean na GP2 continuam processo de evolução

25 June , 2012

As duas corridas da GP2 Series que decorreram este fim-de-semana em Valência foram positivas em termos de trabalho para ambos os pilotos da Ocean Racing Technology. Nigel Melker e Victor Guerin ambicionavam chegar ao top 10, no entanto, alguns contratempos impediram esse feito. Melker abandonou a primeira corrida e na segunda, mesmo a sair da cauda do pelotão conseguiu chegar ao 13º lugar. Victor Guerin, que teve em Valência o seu terceiro contacto com a GP2 foi 17º e 18º nas duas corridas.

Na primeira prova realizada durante a tarde de Sábado ambos os pilotos estiveram bem na altura do arranque o que lhes permitiu recuperar posições. Melker viria no entanto a abandonar depois de uma saída de pista no final da recta: “Foi uma pena porque poderia ter sido um boa corrida. Mas, os travões traseiros falharam e acabei por embater na protecção de pneus”, referiu o piloto holandês. Guerin ainda em fase de aprendizagem mas com tempos por volta muito competitivos cometeu pequenos erros que condicionaram o resultado final. Na altura do ‘pit-stop’ obrigatório  o motor do seu monolugar foi abaixo por duas vezes para além de ter excedido  a velocidade permitida na linha das boxes e incorreu num ‘drive-through’: “O pit-stop correu bem. Meti a primeira mudança para sair, mas a caixa voltou para o ponto morto. Os mecânicos empurraram-me novamente, fizeram o ‘reset’ mas aconteceu a mesma coisa novamente. E com isso perdi bastante tempo. Depois veio a penalização”, disse.

Na segunda prova antevia-se de novo dificuldades, pois ambos os pilotos estavam nas últimas posições da grelha. No entanto, conseguiram evitar todos os incidentes que marcaram a prova e estiveram em grande parte da corrida a discutir posições entre si. Melker acabaria por ser o melhor sucedido com o 13º lugar e Guerin viria a cair algumas posições perto do final para o 18º lugar devido à degradação acentuada dos seus pneus mais cedo que o previsto. Mas ambos estavam satisfeitos com a performance demonstrada: “Sabia que não ia ser fácil. Consegui recuperar as posições possíveis e estou contente com o que conseguimos fazer em pista”, disse o piloto holandês. O piloto brasileiro focava a aprendizagem deste fim-de-semana: “Sinto-me cada vez mais confortável com o carro e com o Campeonato. Foi importante estar novamente ao volante e adquirir mais conhecimentos. Acho que vamos melhorar prova a prova”.

A próxima ronda da temporada acontece no circuito de Silverstone de 6 a 8 de Julho.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks