| | | | | | | | |   

Novo Seat Toledo: uma excelente relação qualidade-preço

25 June , 2012

O novo Toledo está a chegar. Um sedan compacto e dinâmico, de design moderno e atrativo, equipado pelos eficientes motores TSI e TDI, com extraordinária funcionalidade e excelentes acabamentos, a nova geração do Toledo mantém a receita de sucesso que provou ser tão popular nos seus antecessores. A SEAT produziu mais de 860.000 unidades das duas primeiras gerações do Toledo, cujo sucesso se baseou na combinação entre um design atrativo e múltiplas soluções práticas. A nova geração mantém a fórmula vencedora: um habitáculo amplo, eficiência extraordinária e magnífica relação qualidade-preço. O novo Toledo responde às necessidades dos clientes que procuram um automóvel prático e acessível para toda afamília, caracterizado pelo seu dinamismo, qualidade e design requintado.

“O novo Toledo será outra vez um êxito graças à sua inequívoca identidade SEAT, excelente nível de equipamento e extraordinária relação qualidade-preço”, comenta James Muir, Presidente da SEAT, S.A. “O Toledo combina design único com uma excelente funcionalidade, condução dinâmica e elevada eficiência. Esta é nossa visão de um sedan perfeito e os nossos clientes dirão que é um automóvel fabuloso por um preço excecional! ‘”.

O novo Toledo estará inicialmente disponível em Espanha, durante o próximo mês de outubro, e em Portugal durante o mês de novembro. No resto da Europa a chegada deste modelo está prevista no decorrer de 2013. Alemanha, México e Turquia são mercados chave, juntamente com Espanha.

Com 4,48 metros de longitude, o novo Toledo é quatro centímetros mais longo que o seu antecessor de 2004. Em contraste com o Toledo II, um três volumes convencional, a versão mais recente tem uma porta da mala mais ampla. A distância entre eixos relativamente longa de 2.602 milímetros (80 milímetros mais do que o Toledo II) proporciona mais amplitude interior para todos os passageiros.

“O novo Toledo é um verdadeiro SEAT – perfeito para as exigências da vida quotidiana, com os mais altos níveis qualidade e fiabilidade,” afirma o Dr. Matthias Rabe, Vice- Presidente para Investigação e Desenvolvimento da SEAT S.A. “As mais avançadas tecnologias de motores e chassis do Grupo Volkswagen proporcionam uma combinação de prazer de condução com elevada eficiência e segurança. Em relação a consumos e emissões, o Toledo figura entre os mais eficientes do seu segmento.”

A silhueta do novo Toledo mostra claramente a nova linguagem de design da SEAT apresentada nos concept IBE, IBX e IBL, demonstrando que um sedan compacto de 5 portas pode oferecer um design excecionalmente emocional, desportivo e elegante.

O novo SEAT Toledo tem uma postura sólida, com superfícies precisas e linhas definidas. Os faróis amplos e angulares são uma característica do atual ADN de design da Marca, juntamente com a grelha de forma trapezoidal extremamente delgada, a baixa entrada de ar e os faróis horizontais e largos na traseira, adicionam amplitude visual ao veículo.

Os designers adicionaram uma porção extra de refinamento para o tejadilho, que percorre num arco elegante até ao contundente pilar C, que emerge suavemente desde o painel lateral posterior. A verticalidade e baixa altitude do vidro traseiro confere ao novo SEAT um visual de coupé, sem afetar a sua versatilidade e funcionalidade.

“O novo Toledo tem uma personalidade intemporal. Combina proporções clássicas com linhas modernas, um forte caráter discretamente desportivo com um alto nível de funcionalidade para o quotidiano. Esta é a berlina compacta da SEAT com elevada qualidade de design em todos os detalhes,” afirma Alejandro Mesonero-Romanos, Director de Design da SEAT.

A gama de motores do novo SEAT Toledo caracteriza-se pela sua avançada tecnologia e eficiência ao apresentar emissões abaixo dos 120 g/km CO2. A oferta de gasolina é composta por um total de quatro motores, três deles de 1.2 litros de cilindrada com potências de 75, 85 e 105 cavalos, enquanto que o propulsor 1.4 TSI de 122 CV com caixa DSG de 7 velocidades se distingue por ser a versão mais potente e desportiva. Por seu lado, o motor 1.6 TDI CR de 105 CV completa a gama Diesel. Em 2013 a oferta do novo Toledo será ampliada com a variante TDI CR de 90 cavalos.

O equipamento de série para todos os SEAT Toledo é muito completo e desde a versão de entrada inclui 6 airbags, para condutor e passageiro, laterais dianteiros e de cabeça /tórax, ESC, ABS desconexão do airbag do passageiro, fixações Isofix e Top Tether, sistema Long Life, fecho centralizado, vidros dianteiros elétricos, entre muito muitos outros equipamentos.

As versões Reference e Style dispõem de ainda mais equipamento. No primeiro caso, retrovisores elétricos, volante multifunções, ar condicionado e computador de bordo; no segundo, jantes de liga leve de 16’’, faróis de nevoeiro, com função cornering, A/C com Climatronic, vidros traseiros elétricos, volante e alavanca da caixa de velocidades em pele, entre outros.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks