| | | | | | | | |   

Armindo Araújo regressou aos bons resultados

25 June , 2012

Ao fim de três provas onde os objectivos não foram alcançados, Armindo Araújo e Miguel Ramalho quebraram o enguiço e conseguiram, no Rali da Nova Zelândia, e após uma das melhores prestações da temporada, voltar a concluir uma prova do WRC num lugar pontuável e cumprir os objectivos traçados à partida. Num rali onde evidenciou um ritmo claramente superior às anteriores provas, disputadas em pisos mais duros, a dupla portuguesa terminou no oitavo lugar da classificação e somou mais quatro pontos para o campeonato.

Com pouco mais de sessenta quilómetros para percorrer no derradeiro dia do Rali da Nova Zelândia, Armindo Araújo partiu, para as especiais de domingo, com a missão de segurar a vantagem que o separava do mais directo adversário e chegar ao pódio, instalado em Auckland, entre os dez primeiros da geral. No final, e após a conquista do segundo melhor resultado do ano, o piloto de Santo Tirso mostrava-se naturalmente satisfeito. “Fizemos um rali muito bom e conseguimos alcançar o resultado que cumpre com os objectivos que traçamos. Hoje tivemos de gerir muito bem os pneus que ainda tínhamos disponíveis e segurar a vantagem com que partimos sobre o Ken Block. Foi um dia tranquilo, sem cometer erros e estamos muito satisfeitos por termos voltado a terminar nos pontos”, começou por dizer.

O Rali da Nova Zelândia marcou o regresso aos bons resultados e, por isso, toda a equipa sai daqui com uma acrescida dose de motivação para as restantes provas do calendário. “Ao fim de algumas provas onde não conseguimos chegar ao que pretendíamos, revertemos essa tendência e isso dá-nos obviamente uma maior confiança para futuro. Para além disso, neste rali fomos substancialmente mais rápidos que nos anteriores e rodamos mais próximos dos vencedores das especiais. Comparado com o ultimo Rali da Grécia, conseguimos, em média, ser mais velozes 1,3 segundos por quilómetro, mesmo com o ritmo mais moderado que fomos obrigados a impor no dia de ontem. Regressamos a casa logicamente muito satisfeitos pelo resultado final e pela prestação”, referiu ainda Armindo Araújo.

O Rali da Finlândia, na estada entre 2 e 4 de Agosto é a próxima prova da temporada 2012 para a dupla do MINI John Cooper Works WRC. 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks