| | | | | | | | |   

Mão cheia de vitórias para Loeb

24 June , 2012

Sébastien Loeb

O campeão do Mundo em título, Sébastien Loeb, venceu o Rali da Nova Zelândia. Esta foi a quinta vitória do líder do Mundial em sete provas já realizadas. Mikko Hirvonen, também em Citroën DS3 WRC, ficou em segundo, a 29,6s do vencedor enquanto Petter Solberg foi o melhor Ford, com o terceiro lugar, a 1m36,4s.

Com este resultado, Loeb reforçou a liderança no campeonato, tem agora 145 pontos, e parte para a segunda metade da temporada com uma vantagem de 38 pontos sobre o seu companheiro de equipa. Solberg está em terceiro mas está muito longe do francês. Com 90 pontos, o norueguês vai ter muitas dificuldades em recuperar da desvantagem e, deste modo, Loeb assume-se como o grande candidato à vitória de mais um Mundial.

Relativamente ao Rali da Nova Zelândia, com a Citroën a dominar os acontecimentos na totalidade, destaque para o quarto posto de Evgeny Novikov, que continua a apresentar uma consistência muito acima do que tinha feito até este ano, enquanto Thierry Neuville, acabou em quinto.

Petter Solberg

Jari-Matti Latvala não foi além do sétimo posto, depois de uma saída de estrada no início da prova, mas somou os três pontos extra pela vitória na Power Stage. Neste confronto em particular, Petter Solberg foi segundo e garantiu mais dois pontos, enquanto Sébastien Loeb ficou com o terceiro posto e ficou com o último ponto extra.

Dani Sordo acabou esta prova como o melhor Mini – foi sexto -, tendo, ainda, vencido algumas especiais na derradeira etapa da competição. Com um carro da mesma marca, Armindo Araújo cumpriu os objectivos de terminar nos lugares pontuáveis. O piloto português e o seu co-piloto, Miguel Ramalho, ficaram na oitava posição, enquanto Ken Block e Manfred Stohl, ambos em Ford Fiesta WRC, foram nono e décimo, respectivamente.

No final, Sébastien Loeb congratulou-se pela vitória “depois de uma grande batalha” com Mikko Hirvonen. “Foi uma boa luta ao longo de dois longos dias”, acrescentou o campeão do Mundo. Apesar da vantagem pontual no campeonato, o gaulês prefere ser cauteloso. Loeb admite que está “numa posição confortável” mas “nunca se sabe o que pode acontecer”.

Relativamente às outra classificações, Hayden Paddon, a “jogar em casa”, não teve dificuldades por triunfar no SWRC e foi 12º à geral, enquanto Marcos Ligato, 16º melhor classificado, triunfou no PWRC.

Armindo Araújo


por:

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks