| | | | | | | | |   

Citroën com controlo total

23 June , 2012

Sébastien Loeb

O Rali da Nova Zelândia está a ser dominado, por completo, pelos dois pilotos da Citroën, Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen. O campeão do Mundo terminou o segundo dia de competição na frente da classificação geral, enquanto o seu companheiro de equipa é segundo, a 6,4s. Depois destes dois, o terceiro, Petter Solberg, já está a uma distância muito grande, 1m33,3s. Com este fosso, o homem do Ford Fiesta WRC parte para a última etapa com o objectivo de manter a posição e minimizar os danos face aos principais concorrentes.

Jari-Matti Latvala voltou a mostrar toda a sua rapidez mas, mais uma vez, voltou a ser inconstante e, com nova saíde de estrada logo no primeiro dia, afundou-se na classificação. Neste momento é oitavo, mas está a quase cinco minutos de Loeb. Quem também não conseguiu andar entre os primeiros, muito por culpa da má escolha de pneus feita na secção inaugural do rali, foi Dani Sordo, que é sétimo classificado.

Armindo Araújo tem andado, de forma consistente, entre os dez primeiros e, a continuar assim, vai cumprir o objectivo que tinha traçado para a jornada neozelandesa do WRC. O português do Mini WRC é, actualmente, o nono classificado e embora já não tenha grandes esperanças de ascender na tabela (está a mais de três minutos de Latvala que é oitavo) a não ser que algum dos da frente tenha problemas, tem de se preocupar com Ken Block, décimo classificado com o Ford Fiesta WRC, que está a menos de 50 segundos.

Armindo Araújo

Destaque, ainda, para a luta interessante entre Evgeny Novikov, quarto, e Ott Tanak, quinto, que estão separados por apenas 21,3s. Os dois pilotos, ambos em Ford, têm de ter cuidado porque Thierry Neuville, em Citroën DS3 WRC, está logo à espreita, na sexta posição.

Nota para Manfred Stohl que regressou ao WRC após vários anos parado. O austríaco pegou no Fiesta normalmente pilotado pelo brasileiro Daniel Oliveira e, neste momento, é 11º. Logo a seguir surge Hayden Paddon que, com tranquilidade, lidera a classificação do SWRC. Na Produção, o primeiro lugar é de Marcos Ligato.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks