| | | | | | | | |   

Škoda Rapid: a estreia num novo segmento

22 June , 2012

A Škoda prossegue a ofensiva no mercado com a apresentação da sua nova berlina compacta – o Škoda Rapid – poucos meses após a introdução do citadino Škoda Citigo. O lançamento deste novo modelo irá desempenhar um papel central na estratégia de crescimento da marca, sendo introduzido nos diferentes mercados europeus de uma forma faseada, a partir do Outono de 2012.

O Škoda Rapid impressiona pelo muito espaço oferecido, um design expressivo, uma excelente relação preço/qualidade, uma oferta abrangente em termos de segurança epela eficiência das suas motorizações. “Este é um modelo que estabelece critérios de referência no segmento das berlinas compactas. O Škoda Rapid é muito espaçoso, elegante e ao mesmo tempo um carro acessível para toda a família, que impressionacom soluções inteligentes e tecnologia de ponta aliadas a uma elevada economia. Em suma, é um veículo que permite a mobilidade de uma forma confortável a preços  razoáveis e é amigo do ambiente. O carro certo na hora certa”, destaca o CEO da Škoda, Winfried Vahland.

Škoda Rapid: o primeiro modelo a exibir um novo e completo design

O Rapid é o primeiro modelo da Škoda a exibir a nova linguagem de design da marca recém-formulada. “Este é um veículo que desperta a atenção logo num primeiro olhar: formas claras, precisas, joviais e emocionais”, salienta Eckhard Scholz, membro do departamento de desenvolvimento técnico da Škoda.

Proporções harmoniosas e perfeitas, superfícies bem definidas e claras e uma combinação de linhas capaz de criar uma aparência atraente a todo o conjunto. A parte dianteira destaca as novas formas de elementos de design típicos da Škoda. O novo logótipo realça as formas harmoniosas e arredondas do capot do motor, enquanto a grande moldura cromada da grelha destaca-se pela montagem de barras verticais. Em conjunto com os grupos ópticos toda a parte dianteira do Rapid deixa transmitir a forma de um trevo.

O perfil lateral também transmite uma emoção pura, graças a uma longa distância entre eixos e a uma silhueta ao estilo de um coupé. Ao mesmo tempo, as superfícies de chapa e vidradas criam a sensação clara de luz e sombra. Na parte traseira, o grande portão não é apenas funcional, mas também se destaca como um elemento de design. Além disso os distintos farolins na típica forma de C da marca e o novo logótipo tornam inconfundível o novo Škoda Rapid.

Este mais recente modelo da Škoda impressiona pela surpreendente abundância de espaço interior, apesar das compactas dimensões exteriores: 4,48 metros de comprimento e 1,7 metros de largura. O compacto Škoda Rapid oferece espaço para cinco ocupantes e respectivas bagagens, além de dar continuidade à eficaz estratégia há muito definida pela marca: a melhor relação preço/qualidade como ainda um equipamento muito completo e abrangente e uma segurança ao mais alto nível. O Škoda Rapid irá ser proposto com cinco motores a gasolina e dois blocos diesel. A mais recente
criação da Škoda tem agendada a primeira aparição ao grande público para o Salão Automóvel de Paris. O Škoda Rapid destina-se, em particular, às famílias que procuram um carro espaçoso com um preço acessível, mas dotado da já tradicional e comprovada qualidade dos modelos da Škoda.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks