| | | | | | | | |   

Opel Corsa vai ter motor 1.4 Turbo

20 June , 2012

A Opel vai alargar o leque de motorizações disponíveis para o Corsa, equipando este popular modelo com um eficiente 1.4 Turbo a gasolina com 120 cv de potência e sistema Start/Stop. Disponível na variante de carroçaria de três portas, o Corsa 1.4 Turbo surgirá em duas versões, ‘All White’ e ‘All Black’, caracterizadas por terem jantes (de 17 polegadas, em liga leve) e espelhos retrovisores pintados na cor branca ou preta da carroçaria.

Este novo Corsa foi desenvolvido para se tornar numa opção dinâmica, mas sem perder de vista a eficiência. O consumo médio de combustível é baixo, situando-se em 5,5 l/100 km, o que se traduz em emissões de CO2 de 129 g/km. O motor sobrealimentado está associado a uma caixa de cinco velocidades e garante um binário máximo de 175 Nm logo a partir das 1750 rpm. O novo Corsa 1.4 Turbo consegue acelerar de zero a 100 km/h em 10,3 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 195 km/h.

A par dos desenvolvimentos do lado do motor, a nova versão do Corsa marca a estreia da mais recente geração de transmissões, que se irá alargar progressivamente a toda a família do modelo. A nova caixa de velocidades assegura um engrenamento mais preciso e mais suave. O movimento da alavanca da caixa é agora mais curto e exige menos esforço, o que é obtido graças ao trabalho realizado em áreas como os mecanismos externos de engrenamento e os respetivos cabos. Os carretos e os veios são novos, contribuindo decisivamente para o conforto de utilização e melhorando de forma global o funcionamento da caixa, tanto a temperaturas baixas como elevadas.

‘All White’ ou ‘All Black’

As novas versões ‘All White’ e ‘All Black’ vão buscar inspiração às bem sucedidas edições Color Edition, as quais foram responsáveis por 18 por cento das vendas totais do Corsa de três portas em toda a Europa nos primeiros cinco meses deste ano.

Tal como as restantes versões do modelo Corsa, o novo 1.4 Turbo terá um equipamento de série completo, com ar condicionado, jantes em liga leve de 17 polegadas, vidros escurecidos e volante forrado a couro, entre muitos outros. O rádio-leitor de CDs ‘Touch&Connect’ inclui navegação, sistema de mãos-livresbluetooth para telefone e conectividade alargada compatível com um vasto leque de dispositivos móveis.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks