| | | | | | | | |   

Elisabete Jacinto em busca de novos desafios

20 June , 2012

Cinco meses depois de uma notável participação no Africa Eco Race, o Team Oleoban/MAN Portugal apresenta hoje um “novo” MAN TGS. Para além de uma decoração totalmente remodelada de acordo com a nova imagem da marca Oleoban, foi efetuado um vasto conjunto de modificações técnicas, com as quais Elisabete Jacinto poderá partir em busca de novos desafios. Acima de tudo, o de procurar a tão desejada vitória absoluta na grande maratona africana, que ainda falta no seu currículo.

O grande objetivo destas alterações vai no sentido de melhorar a prestação do MAN TGS na transposição de dunas de cristas aguçadas, mantendo todas as boas características que já demonstrou ter em pista”, explica Jorge Gil, salientando ainda o Team Manager da equipa que “temos de ter sempre em conta um factor muito importante que é a distribuição do peso, já que estamos a falar de uma viatura de competição com quase dez toneladas”.

Entre as muitas alterações introduzidas, destaca-se a subida dos depósitos (o que implicou os mais variados ajustamentos mecânicos), a adaptação do pára-choques da frente de modo a proporcionar um melhor “ângulo de ataque”, o melhoramento do “ângulo de saída” e a construção de um novo roll bar exterior, mais leve e mais pequeno. No capítulo da suspensão foram construídas, pela ELO, novas molas e melhorado o setup dos amortecedores APV. Também o motor teve um aumento de potência, dispondo agora de uma nova Centralina. Esta alteração implicou um aumento da fiabilidade por parte da caixa de velocidades, que esteve a cargo da ZF, bem como a incorporação de uma nova embraiagem. Foi feita também uma melhoria no sistema de enchimento de ar para os pneus.

“Este foi um passo importante para a nossa evolução como equipa. A partir de agora vamos trabalhar bastante para nos adaptarmos às novas características do camião e conseguirmos tirar partido delas” referiu Elisabete Jacinto, a piloto do Team Oleoban MAN Portugal, que tem o primeiro grande teste marcado para a Baja España Aragón, competição que se disputa de 20 a 22 de Julho.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks