| | | | | | | | |   

Armindo Araújo quer inverter serie menos positiva de resultados

19 June , 2012

“Nova” Zelândia mas com os mesmos objectivos

Após cerca de 30 horas de viagem, entre escalas e voos, Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram em Auckland a prepararem a próxima etapa do calendário 2012 do Campeonato do Mundo de Ralis. A dupla do MINI John Cooper Works WRC procura, no Rali da Nova Zelândia, terminar com a serie de resultados menos positivos e regressar do “último continente” com mais alguns pontos na bagagem.  

Sem possibilidade de testar nas provas fora da Europa, o mesmo se passou no México e Argentina, a dupla portuguesa apenas na próxima quinta-feira, antes da “Qualifying Stage”, poderá fazer um pequeno teste para verificar as afinações ideias para a prova. “Vamos procurar encontrar rapidamente qual a melhor solução para aquilo que vamos encontrar aqui na Nova Zelândia. Não é uma prova nova para nós mas, apesar de terem passado quatro anos desde a nossa única visita, sabemos como são as características das especiais e durante os reconhecimentos vamos tentar perceber se existem muitas alterações. É um rali espectacular e apesar da longa viagem é fantástico ter a possibilidade de regressar a Auckland”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Voltar aos bons resultados é o grande objectivo traçado à partida para o Rali da Nova Zelândia. “O MINI está mais confortável no tipo de piso que vamos ter aqui e nós vamos logicamente tentar capitalizar esse factor a nosso favor. As condições climatéricas serão determinantes, pois caso chova, a suavidade dará lugar ao escorregadio e as coisas podem mudar radicalmente. Estamos a preparar todos os cenários possíveis e muito confiantes num desfecho positivo neste rali. Queremos regressar a casa com mais pontos no campeonato”, disse ainda Armindo Araújo.

O Rali da Nova Zelândia terá início com a “Qualifying Stage”, a disputar em Helensville, quando o relógio marcar em Portugal 21 horas de quarta-feira. O primeiro dia de especiais está agendado o dia seguinte, sexta-feira. O fuso horário entre Nova Zelândia e Portugal é de mais 11 horas.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks