| | | | | | | | |   

Altos e baixos na estreia em Le Mans da Toyota Racing

19 June , 2012

A Toyota Racing viveu momentos de emoções fortes com altos e baixos na prova 24 Horas de Le Mans que foi repleta de ação mas que viria a terminar na 11ª hora.

Um arranque impressionante permitiu ver os TS030 HYBID lutar pelaliderança naquela que era a primeira corrida da equipa, e que atingiria o ponto alto quando Nicolas Lapierre, que partilhava o carro nº7 com Alex Wurz e Kazuki Nakajima, assumiu a liderança na passagem para a sexta hora da prova.

Todavia, a alegria da equipa em assistir à liderança do hibrido com motorização de super condensadores viria a terminar segundos depois na sequência de um aparatoso acidente com Anthony Davidson no carro nº8 que partilhava com Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi.

O monolugar foi atingido por um carro atrasado e sofreu um forte impacto nos pneus da barreira de proteção na curva Mulsanne, que surge no fim da reta Mulsanne, onde as velocidades máximas chegam a atingir mais de 330km/h.

Após ter saído do carro, pelo seu próprio pé, Anthony Davidson foi transportado para o posto médico, sofrendo do impacto com dores nas costas. Apesar de nenhuma lesão visível, seguiu para o hospital para uma avaliação completa, onde foram detetadas fraturas nas vertebras T11 e T12. A recuperação destas lesões deverá levar até 3 meses, tendo recebido alta do hospital segunda-feira.

Depois deste acidente entrou em pista o Safety Car e, assim que as bandeiras verdes surgiram, Kazuki lutou pela liderança. Contudo, ele teve menos sorte com o trafego de viaturas atrasadas que lhe motivou um contacto com outro carro, provocando um furo e danos na carroçaria.

Este viria a ser o momento de maior pressão para a equipa que se debateu com vários problemas no carro nº7, que foi perdendo muito tempo nas boxes, enquanto o grupo trabalhava arduamente para alcançar o objetivo de terminar a prova.

Por fim, um problema no motor após as 10h30 de corrida forçou a decisão de retirar o nº7 de prova e terminar antecipadamente a primeira corrida da equipa Toyota Racing.

Tendo demonstrado a performance do chassis e do sistema híbrido do TS030 HYBRID naquela que é uma das mais exigentes provas de corrida automóvel, a equipa vai regressar em pleno para a WEC 6H de Silverstone, a 26 de Agosto. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks