| | | | | | | | |   

Novadriver conquista lugar no pódio e mantém liderança

18 June , 2012

A presença do Team Novadriver na terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha IBER GT e segunda do Endurance Trophy IBER GT, terminou com sentimentos mistos a invadirem todos os membros da equipa.

Por um lado, César Campaniço e Mikko Eskelinen no Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Mad Croc, Hagen, Katsaustas e SIVA, conseguiram um brilhante terceiro lugar, tendo em conta o “handicap” em termos de tempo devido à vitória na última jornada e o penalizador balanço de performance do Audi.

Já a tripla do segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, com as corres da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club composta por Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga, foi infeliz e terminaram classificados no 11º lugar, depois de terem sido forçados a abandonar com uma avaria no sistema de alimentação.

O Team Novadriver sabia que o traçado de Motorland, muito rápido e com uma enorme reta da meta, era onde o Audi R8 LMS Ultra se sentiria menos à vontade, devido ao penalizador balanço de performance (BoP).

Ainda assim, um excelente desempenho para os dois Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, sempre envolvidos na luta pela vitória, com César Campaniço a conseguir, a espaços, dar imenso trabalho aos vencedores. Contas feitas, os resultados registados pela dupla de pilotos do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad Croc, Hagen, Katsaustas e SIVA, no final da primeira hora (2º classificado) e na linha de meta (3º lugar) permite manter o comando de ambas as competições.

Manuel Gião – “Voltei a ser infeliz depois de uma corrida onde consegui andar muito rápido e apesar do equilíbrio de performance totalmente desfavorável ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, consegui estar na luta pelos primeiros lugares. Um problema com o sistema de alimentação do Audi R8 LMS Ultra condenou a equipa ao abandono.”

Carlos Vieira – “A confiança de ontem confirmou-se hoje, pois estivemos na luta pelos primeiros lugares apesar do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ser muito penalizado nesta pista de Motorland. Infelizmente, um problema no carro acabou por nos retirar uma boa pontuação, mas são coisas normais na competição e temos desde já de pensar na próxima corrida.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Estou cada vez mais habituado ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e apesar deste ser um circuito que penaliza muito o carro, a verdade é que conseguimos impor um bom ritmo e estávamos a lutar pelos lugares no pódio quando ficámos sem combustível. São coisas que acontecem e resta esperar que a próxima corrida nos seja mais favorável.”

César Campaniço – “Foi uma prova que acabou por correr muito melhor do que o espetável, olhando para o ‘handicap’ de tempo que teríamos de ultrapassar, mas também pelo facto do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver estar demasiado estrangulado e ser o mais lento em reta. O que não dá jeito numa pista tão rápida e com uma reta da meta enorme. Felizmente que tudo correu da melhor maneira e conseguimos subir ao degrau mais baixo do pódio, com duas pontuações que nos permitem continuar no topo da classificação do campeonato.”

Mikko Eskelinen – “Confesso que esta não é uma pista muito do meu agrado, demasiado rápida e que me colocou alguns problemas. Porém, cumpri o meu papel e entreguei o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ao César Campaniço em ótimo estado e ele, rapidíssimo, conseguiu manter-se dentro dos lugares do pódio. No final, só tenho de ficar feliz por mais um ótimo resultado para mim e para a equipa.” 

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks