| | | | | | | | |   

Nova Geração Hyundai i30 Wagon

18 June , 2012

O incremento das vendas da premiada Nova Geração i30 é esperado com o início da produção da versão wagon na moderna e tecnologicamente avançada fábrica da Hyundai em Nošovice, República Checa.

A Nova Geração i30 Wagon mantém as mesmas características que tornaram os hatchback um sucesso na europa, em termos de qualidade, valor, design, eficiência e prazer de condução – a versão wagon acrescenta uma maior capacidade de carga, à gama i30, especialmente desenvolvida para o mercado europeu.

As encomendas da Nova Geração i30 aproximaram-se das 60.000 unidades, poucas semanas depois do modelo ter chegado ao mercado, tornando-o assim no veículo mais popular da gama Hyundai entre os clientes europeus em 2012, à frente do SUV ix35, outro veículo projectado e produzido na Europa. A Hyundai espera que o i30 Wagon impulsione a procura e que seja responsável por cerca de 30% das vendas totais do modelo.

Allan Rushforth, Vice-Presidente e COO da Hyundai Motor Europe, comentou que “o lançamento da i30 Wagon constitui a segunda fase da Nova Geração i30, após a recepção muito positiva do modelo de cinco portas. A i30 Wagon não só vem gerar mais opções de escolha aos consumidores, como constitui um símbolo de qualidade e importância da equipa da Hyundai Europa em termos de design, engenharia e processos de fabrico”.

A Nova Geração i30, tanto na versão de cinco portas como na versão wagon, possui uma identidade puramente europeia, sendo desenhada e projectada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Europe, em Rüsselsheim, Alemanha, com as expectativas dos consumidores europeus em mente.

A Nova Geração i30 Wagon possui uma capacidade de carga de 528 litros com os bancos traseiros levantados e 1642 litros quando os bancos se encontram rebatidos, acrescentando assim funcionalidade sem comprometer o estilo. A versão wagon foi desenvolvida em simultâneo com o hatchback, permitindo aos designers desenvolver uma forte linguagem de familiaridade de marca, inspirada no estilo da Hyundai – o “fluidic sculpture”.

Constituindo um sucesso de vendas na europa, a Nova Geração i30 tem recebido distinções notáveis. Em destaque está a classificação máxima de cinco estrelas nos testes EuroNCAP, registando uma pontuação de 90% na categoria de “Protecção de Crianças”, recordista na classe, e obtendo ainda a pontuação máxima nos testes para a protecção de bebés de 18 meses e crianças de 3 anos, tornando-se assim um dos veículos mais seguros do segmento.

A Nova Geração i30 foi recentemente nomeada “Carro do Ano” e “Melhor Carro de Família” pelo conceituado website do Reino Unido – Carbuyer.co.uk – reforçando a posição do modelo como um automóvel bem desenhado e projectado a pensar nos clientes europeus.
A Nova Geração i30, tal como o ix35 e o ix20, são produzidos na fábrica da Hyundai em Nošovice, República Checa, onde cerca de 900 funcionários foram contratados ao ser criado um terceiro turno laboral em Setembro de 2011.

Durante os primeiros cinco meses de 2012, o volume de produção aumentou 39% em relação ao mesmo período do ano passado. No início deste mês abriu no local uma segunda fábrica de sistemas de transmissão gerando mais 97 postos de trabalho.
Tal como acontece com todos os modelos da Hyundai, a Nova Geração i30 Wagon é comercializada com a melhor garantia de marca na indústria automóvel – a garantia “5 Anos Tripla Confiança”, que oferece cinco anos de garantia integral, sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações anuais gratuitas à viatura.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks