| | | | | | | | |   

Rodrive confiante num bom resultado para a maratona de amanhã

16 June , 2012

Um dos mais recentes Circuitos de Espanha, o Motorland em Aragon, serviu hoje de palco para a tripla sessão de qualificação para a corrida de 2h10 de amanhã. Neste qualifiyng os pilotos Rui Lapa e Matheus Stumpf da equipa Rodrive, partilharam volante do Ford GT GT3, com o Espanhol Azor Dueñas quel disputou a última etapa do Itaipava GT Brasil em Interlagos, na qual venceram as duas corridas de GT3. 

Depois da boa adaptação nas sessões de treinos livres, em que a tripla de pilotos andou sempre entre os mais rápidos em pista, a equipa Rodrive acabou por sentir alguns problemas com a caixa de velocidades e com um amortecedor que a impossibilitaram de conseguir um tempo melhor que os 2m06,087s (calculado pela média das três sessões) que correspondem ao 9º lugar da grelha de partida. Na primeira sessão, o espanhol Azor Dueñas, na sua primeira fez ao volante do Ford da equipa, obteve o 8º lugar com o tempo de 2m03,202s, enquanto Matheus Stumpf foi o mais rápido na sua sessão, com o tempo de 2m00,375s. Na sessão final Rui Lapa, não fez melhor que o 11º lugar, fruto dos problemas sentidos que o impediram de fazer melhor do o tempo de 2m12,683s.

O chefe de fila Rui Lapa revelava-se “um pouco triste por não termos conseguido um melhor resultado. O Matheus e o Azor adaptaram-se muito bem à pista e ao carro e ainda fizeram a sua qualificação mais ou menos limpa apesar de a caixa de velocidades já estar com problemas. Na minha vez um amortecedor acabou por ceder impossibilitando-me de fazer melhor. Ainda assim estamos confiantes num bom resultado, partimos de trás, mas a corrida é muito longa e vão ser a consistência e o trabalho nas boxes a ditar o resultado final. Nesse campo estamos bem e mostrámos um andamento muito bom durante os treinos livres Agora a equipa vai trabalhar na troca de caixa para não termos surpresas.”

“Estou contente por ter sido novamente o mais rápido na minha sessão,” afirmava Matheus Stumpf, para acrescentar de seguida, “a equipa esteve muito bem, sempre entre os mais rápidos, quer nos livres quer nos treinos cronometrados só sendo traída pelos problemas mecânicos. Vamos resolver tudo durante o dia de hoje para amanhã estarmos ao nosso melhor nível e lutarmos pelo pódio.”

Para Azor Dueñas esta, “acabou por ser uma boa estreia. Aproveitei a sessão de treinos livres para me adaptar à pista e ao carro mas acabou tudo por correr bem. O Ford GT GT3 apresenta um excelente compromisso e revela-se bastante rápido e competitivo pelo que as perspectivas para amanhã são as melhores.”

Para amanhã (Domingo, 17 Junho) está reservada a corrida de duas horas e dez minutos, com início marcado para as 12H25 (hora de Espanha, 1 hora a menos em Portugal).


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks