A Ocean Racing Technology esteve nos últimos dois dias a testar GP3 Series no traçado espanhol de Valência. Os três pilotos da equipa portuguesa, Kevin Ceccon, Robert Cregan e Carmen Jorda tiveram em mãos muito trabalho por forma a evoluir a sua performance mas também o carro. No final, os três pilotos estavam satisfeitos com a linha de trabalho que seguiram mas também com os resultados obtidos.
Kevin Ceccon sem surpresas e tendo em conta que é o mais experiente dos três pilotos revelou-se o mais rápido, terminando os dois dia de treinos com o oitavo melhor crono: “O resultado final acabou por ser bom. Estou satisfeito com o oitavo tempo. Trabalhámos bastante no desenvolvimento do carro e vamos continuar a fazê-lo. Tivemos alguns contratempos que não nos permitiram estar a totalidade do tempo em pista mas estes dois dias foram muito importantes para as provas que se avizinham”, referiu.
Robert Cregan centrou o seu trabalho na afinação do seu monolugar para a jornada de Valência: “Procurámos encontrar o melhor ‘set-up’ possível para a corrida em Valência e não nos preocupámos tanto em fazer voltas rápidas. Aprendi bastante nestes dois dias e estou muito contente pelo desenrolar de mais esta sessão de trabalho”.
Carmen Jorda continua o seu processo de evolução: “Quanto mais tempo estou ao volante do carro mais me sinto adaptada. Estas sessões de testes são muito importantes. Foram dois dias de muito trabalho e acho que gradualmente estou a aproximar-me dos pilotos à minha frente. É muito importante para mim melhorar a cada dia”, explicou a representante feminina da equipa.
Para os responsáveis da Ocean, Tiago Monteiro e José Guedes: “Foram dois dias importantes para os pilotos mas também para a estrutura técnica que este ano se estreia neste Campeonato. No final todos estavam contentes com o trabalho realizado e com os resultados obtidos. Estamos no bom caminho para continuar os bons resultados até aqui obtidos”, disseram.
A próxima ronda da GP3 Series acontece a 23 e 24 de Junho em Valência.
por: Comunicado de Imprensa