| | | | | | | | |   

Novadriver consegue terceiro e quarto lugares na grelha de partida

16 June , 2012

A participação do Team Novadriver em mais uma jornada do Campeonato de Espanha IBER GT e do Endurance Trophy IBER GT, desta feita na ista de Motorland, Arágon, começou da melhor maneira. César Campaniço e Mikko Eskelinen no Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad Croc, Hagen, Katsaustas e SIVA, foi o terceiro mais rápido enquanto o segundo R8 LMS Ultra com as corres da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club pilotado por Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga, foi o quarto.

Porém, uma ligeira distração de César Campaniço (que colocou o motor a trabalhar com a troca de pneus a decorrer) acabou por anular o melhor tempo realizado na terceira qualificação, caindo assim para o quarto lugar.

Apesar dos Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, devido ao equilíbrio de performance, serem nada menos que 22 km/h mais lentos em reta que os seus adversários a verdade é que o trabalho da equipa técnica na busca da melhor afinação deu resultado.

Não conhecendo problemas, os dois Audi R8 LMS Ultra conseguiram ficar com o terceiro e o quarto lugares, deixando no ar a possibilidade dos dois carros do Team Novadriver poderem lutar pela vitória na corrida de amanhã que, recordamos, terá o figurino de prova de resistência. Ou seja, haverá apenas uma corrida com duração de 130 minutos com duas janelas para reabastecimentos e troca de pilotos, ao invés das duas corridas de uma hora cada.

Manuel Gião – “Sabia que este circuito muito rápido seria desfavorável ao Audi R8 LMS Ultra, especialmente com o atual equilíbrio de performance. Ainda assim não baixámos os braços e contando com a ajuda dos técnicos do Team Novadriver e com as qualidades do chassis do Audi, foi possível chegar ao terceiro lugar da grelha e por isso estou confiante para a corrida de amanhã.”

Carlos Vieira – “Acabei por andar pouco, mas o suficiente para contribuir para o terceiro lugar da grelha para a corrida de amanhã. Fiquei surpreendido com a diferença em velocidade de ponta para os nossos adversários e num traçado tão rápido, o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver poderá estar limitado. Ainda assim estou confiante para a corrida de amanhã.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Foram uns treinos sem problemas, exceção feita ao fato do Audi R8 LSM Ultra do Team Novadriver estar demasiado estrangulado pelo equilíbrio de performance. Mesmo asim, conseguimos andar rápido e contribuí para conquistarmos o terceiro lugar na grelha o que me deixa confortável para tentar lutar pela vitória.”

César Campaniço – “Sabia que este traçado de Motorland era muito rápido e que o Audi R8 LMS Ultra iria sofrer um pouco aqui, mas fiquei espantado quando percebi que temos um défice de velocidade de ponta na longa reta da meta de 22 km/h! É uma eternidade de tempo perdido nesta zona do circuito que depois temos de compensar no resto da pista confiando nas extraordinárias capacidade do chassis para dar tudo por tudo e no trabalho da equipa técnica do Team Novadriver na busca da melhor afinação. Que não foi plenamente conseguido na qualificação, devido ao pouco tempo que tivemos para testar, mas também devido ao fato de termos andado com pneus usados porque não tínhamos pneus novos da corrida de Jarama.”

Mikko Eskelinen – “Esta é uma pista rapidíssima e tive algumas dificuldades para encontrar o ritmo certo, mas no final da minha sessão de qualificação, consegui ajudar a uma boa média que nos colocou em terceiro, perdendo depois esse lugar devido à penalização imposta ao César. Nada de preocupante perder uma posição, pois acredito que apesar de tudo temos hipótese de lutar pela vitória.” 

 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks