| | | | | | | | |   

Novadriver quer reforçar liderança da competição em Arágon

11 June , 2012

O Team Novadriver vai estar presente em mais uma jornada do Campeonato de Espanha IBER GT e do Endurance Trophy IBER GT, com dois Audi R8 LMS Ultra entregues aos cinco pilotos da equipa. César Campaniço e Mikko Eskelinen estarão no primeiro Audi com as cores do Banco Sol, Mad Croc, Hagen, Katsaustas e SIVA, enquanto o segundo R8 LMS Ultra com as corres da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club terá ao volante Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga.

César Campaniço e Mikko Eskelinen comandam as duas competições e vão estar na pista de Motorland, em Arágon, para defender essa liderança. O palco será o traçado desenhado por Herman Tilke, o “guru” dos circuitos da F1, tendo um perímetro de 5345 metros, uma largura que oscila entre os 12 e os 15 metros e possui uma reta da meta com 1726 metros. Outra característica é ser um circuito muito rápido.

Recordamos que o Campeonato de Espanha IBER GT, tem incluído o Endurance Trophy IBER GT, competição onde serão quatro os eventos a pontuarem – Jarama, Motorland, Valência e Jerez – oferecendo um formato diferente do habitual para as corridas de GT.

Ao invés da habitual jornada dupla com duas mangas de 60 minutos, contempla uma só corrida com a duração de 130 minutos, onde podem participar 3 pilotos, existindo duas janelas de reabastecimento, autorizando os regulamentos a troca de pneus, mas mantendo o sistema de “handicaps” que deverão ser cumpridos numa zona específica.

Manuel Gião – “A corrida de Arágon é muito importante para recuperar alguns pontos e assim cumprir o meu objetivo quando escolhi o Team Novadriver: lutar pela revalidação do título. Está mais complicado, mas confio nas minhas capacidades e nas do Lourenço e do Carlos, para podermos estar na luta pela vitória com o Audi R8 LMS Ultra.”

Carlos Vieira – “Depois de termos ficado fora de prova em Jarama, sem ter culpa nenhuma, é evidente que somos obrigados a correr atrás do prejuízo. Porém, o andamento exibido até agora por mim, pelo Manuel e pelo Lourenço, permite-me estar confiante para estarmos na luta pela vitória, tentando recuperar alguns pontos. Isto apesar do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver estar limitado devido ao equilíbrio de performance desfavorável.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Não ter feito a corida em Jarama é um «handicap» para mim, pois apesar do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ser muito fácil de conduzir, não estou ainda familiarizado com o carro. Porém a motivação é grande e depois dos tempos que fiz em Jarama nos treinos, acredito que podemos lutar pela vitória.”

César Campaniço – “Sinceramente, não contava estar no comando dos dois campeonatos, ainda por cima porque é a primeira temporada com o Mikko e só esperava resultados deste calibre lá mais para o meio da competição. Seja como for, somos líderes e vamos para Motorland para tentar levar o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver a mais uma vitória. Porém, tenho a noção de que não será fácil pois o «handicap» pela vitória em Jarama e o equilíbrio de performance desfavorável ao meu carro não nos ajuda. Seja como for, iremos dar tudo para amealhar o maior número de pontos para manter a liderança.”

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz com os resultados até agora alcançados e o formato de corrida única com 130 minutos é muito interessante. Estou muito confiante para Motorland, apesar do «handicap» pela vitória em Jarama e pelo equilibro de performance que estangula em demasia o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Mesmo assim, acredito que podemos nos envolver na luta pela vitória final e no reforço da liderança dos dois campeonatos.” 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks