| | | | | | | | |   

WTCC Portimão: A lei de Muller

3 June , 2012

O francês Yvan Muller, actual líder do WTCC, impôs a sua lei na primeira corrida disputada no Autódromo Internacional de Portimão ao vencer frente a um irreverente Tarquini, que conseguiu colocar o seu Seat Leon entre os dois Chevrolet Cruze favoritos. Pode-se afirmar que foi um trio indomável que conseguiu atrair as atenções da corrida, mas sem alternâncias de poder, uma vez que Muller ao tomar a dianteira, manteve em respeito tanto Tarquini que tinha surpreendido pela positiva nas sessões de Qualifyng, como o seu companheiro de equipa Robert Huff, que talvez a pensar nos pontos, não tenha atacado para destronar Tarquini e dar à Chevrolet uma dobradinha na primeira corrida. Um pódio anunciado desde muito cedo, com uma projectada, mas não tranquila vitória de Yvan Muller, com Tarquini e Huff a terminarem por esta ordem, mas completamente colados.

Um pouco mais longe do trio da frente, e a efectuar uma corrida praticamente a solo, pois nunca conseguiu chegar-se à traseira do Chevrolet de Huff, mas protegendo-se bem de “Michel Vaillant”, aliás Alain Menu, o húngaro Norbert Michelisz foi o melhor piloto entre os BMW ao conquistar o quarto lugar, mostrando todas as capacidades que já comprovou ao longo desta época.

Se os argumentos do Chevrolet Cruze de Alain Menu foram suficientes para guardar a sete chaves a quinta posição, já Tiago Monteiro não conseguiu contar com motivos fortes no motor do seu Seat Leon para travar um duelo de igualdade, nem com Menu, nem com Tom Coronel, que levou o BMW 320 TC ao sexto posto, deixando o piloto português na sétima posição, o melhor resultado que se conseguiu arranjar para Monteiro, mesmo a correr num circuito do seu país.

A lei de Muller foi uma constante na primeira corrida por terras algarvias, com Tarquini a mostrar-se traquina, esperando-se agora pela segunda exibição do WTCC marcada para as 15h35, e por uma possível, mas difícil gracinha de Tiago Monteiro.

logo_interpassgrupo


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks