| | | | | | | | |   

Um dia difícil para a GOODSENSE

3 June , 2012

A GOODSENSE Racing Team viveu hoje uma tarde frustrante, pelos seus padrões habituais, tendo José Ramos e Patrick Cunha subido ao degrau mais alto do pódio, ao passo que Carlos Alonso e Nuno Batista terminaram no quarto posto da categoria GT4 a segunda prova da Taça de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy do programa deste fim-de-semana do Autódromo Internacional do Algarve.

Depois de ter realizado a pole-position para a prova de hoje, esperava-se que José Ramos pudesse ser hoje um forte candidato à vitória, dada a elevada competitividade que o Lamborghini Gallardo LP600 GT3 tem vindo a demonstrar ao longo da temporada.

No entanto, as primeiras voltas foram extremamente aguerridas, assistindo-se a alguns toques, acabando o piloto da GOODSENSE Racing Team por ser penalizado com uma passagem pela boxes, o que acabou por condicionar toda a sua prova, dado que caiu para o quarto posto a longa distância dos líderes.

A partir de então restava apenas recuperar o máximo possível e tentar reconquistar um lugar no pódio, o que foi conseguido por José Ramos e Patrick Cunha, que foram consistentemente os mais rápidos em pista. Contudo, no final dos cinquenta minutos de acção, apesar de ter terminado no terceiro posto, o piloto de Braga não conseguia esconder algum desapontamento. “Tínhamos andamento para lutar pelas primeiras posições, como demonstrámos claramente, mas por vezes as corridas são cruéis. A penalização de que fomos alvo acabou por nos atrasar de forma determinante e daí para a frente restava-nos apenas tentar alcançar o pódio. Foi um fim-de-semana complicado, mas mostrámos que somos uma equipa unida e que responde bem às adversidades e isso é muito importante”, sublinhou Patrick Cunha.

Carlos Alonso e Nuno Batista não tiveram também um dia fácil e, depois de lutarem pelo pódio, acabaram por sucumbir perante a maior potência dos carros dos seus adversários, terminando no quarto posto a menos de um segundo do terceiro classificado. “Ainda conseguimos imiscuir-nos entre os três primeiros, mas era muito difícil acompanhar os carros que estavam imediatamente à nossa frente, dado que o Ginetta sobreaquecia e perdia eficácia. O quarto lugar foi o máximo que podíamos fazer, dado que a maior potência dos nossos oponentes não nos permitia mais”, afirmou Carlos Alonso.

Após a ronda algarvia, a GOODSENSE Racing Team e o seu departamento técnico, a Veloso Motorsport, está já de olhos postos na próxima ronda do Campeonato de España de Iber GT que terá lugar em Motorland nos próximos dias 16 e 17 de Junho.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks