| | | | | | | | |   

Problema mecânico retira vitória a José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

3 June , 2012

A Vodafone BP Ultimate Team realizou uma excelente segunda corrida no programa deste fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve e só por muito pouco não garantiu o triunfo. José Pedro Fontes e Miguel Barbosa estiveram verdadeiramente imparáveis e aproveitaram muito bem o trabalho de boxes para dominar mais de metade da prova de 50 minutos, disputada sob um intenso calor Algarvio.

O arranque foi responsabilidade de Miguel Barbosa que se mostrou sempre muito forte, conseguindo ainda desenvencilhar-se de algumas situações bastante complicadas. “Fizemos uma excelente corrida. Estávamos com um andamento muito forte e tínhamos tudo para vencer hoje aqui em Portimão e voltámos a ser prejudicados de forma directa e plenamente visível pela actuação de alguns concorrentes cuja presença em pista não se coaduna com a nossa forma de estar e de agir. Levei alguns toques e um deles acabou por se reflectir num problema que viria a impedir-nos de ganhar a corrida. Parece que este ano nada nos corre bem e a verdade é que uma vez mais não conseguimos ganhar a corrida, quando a tínhamos na mão” afirmou Miguel Barbosa

Recebendo o carro na segunda posição, depressa se percebeu que José Pedro Fontes tinha condições para rapidamente chegar ao comando da prova, como acabaria por acontecer logo na volta em que saiu para a pista. O piloto do Porto foi conseguindo aumentar o fosso para os rivais, que chegou a rondar os oito segundos, mas a quebra da aba inferir do para-choques do Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team, fez com que a frente do carro se tornasse muito instável, prejudicado a estabilidade em curva: “era impossível conseguir segurar o Audi atrás de nós naquelas condições. Fiz o que pude e quer eu quer o Miguel deixámos bem patente que era da mais elementar justiça ganhar a corrida de hoje e que tal só não aconteceu porque nos danificaram o carro de tal forma que fazer melhor era impossível.”

A Vodafone BP Ultimate Team regressa à actividade dentro de um sensivelmente um mês aqui no Autódromo Internacional do Algarve para a a terceira jornada de 2012 do Campeonato de Portugal de Circuitos.

Classificação (2ª Corrida)

1º César Campaniço/Carlos Vieira                 Audi                           1m47,631s

2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa           Mercedes SLS            a  2,268s

3º Patrick Cunha/José Ramos                         Lamborghini                 a 17,119s

4º António Nogueira/António Coimbra            Porsche                        a  53,149s

5º Luís Reis                                                         Ferrari                           a 1 volta


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks