| | | | | | | | |   

Portugueses de novo no pódio

3 June , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes estiveram muito bem no fim-de-semana do Ferrari Challenge Europa, que se disputou em Mugello, com o primeiro a garantir a sua melhor posição de sempre (13º) e Francisco Guedes a subir ao segundo lugar do pódio, apenas atrás do seu companheiro de equipa Gianonni. A vitória esteve perto e não deve tardar…

Ao fim da manhã, foi Filipe Barreiros quem tomou os comandos do Ferrari 458, para disputar a primeira corrida do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell, que começou de forma bastante atribulada, pois um acidente ainda na zona da grelha de partida, colocou fora de prova três concorrentes do meio do pelotão, com o piloto português a evitar com maestria um toque que poderia colocar em causa o seu desempenho na corrida. O “safety car” entrou em pista, apenas saindo na 3ª volta dando de novo início à competição.

Filipe Barreiros começou bem, passando na reta da meta pela primeira vez, na 17ª posição, mas na sexta volta tem uma ligeira saída, perdendo um lugar, mas recuperando na volta seguinte, permanecendo nessa posição até ao final da corrida, isto apesar de se ter classificado em 13º devido a mais alguma confusão que aconteceu à sua frente…

“A partida foi uma enorme confusão, aparecendo á minha frente muitos carros virados para todos os lados, mas com muita concentração, consegui passar sem tocar em nada. O Safety Car entrou e quando a corrida recomeçou, estávamos de novo muito juntos, conseguindo ganhar uma posição, mas uma ligeira saída, atrasou-me um pouco. Voltei a recuperar e depois mantive-me regular, pois a distancia para o da frente era demasiado para tentar o que quer que fosse. Acabei em 13º, que é a minha melhor classificação na competição, pelo que considero que o meu desempenho foi positivo.”

Para Francisco Guedes, o desfecho final da 2ª corrida foi verdadeiramente fantástico. Partindo da segunda linha, tanto ele como Rafaele Giannoni, foram espectadores de primeira fila, no toque entre Basov e Stratta, que eliminou os dois na primeira curva e garantindo uma vantagem confortável sobre Vezzoni, o português perseguiu sempre a Giannoni, tentando com muita calma, passar para a frente…

“Escapámos os dois por pouco ao acidente e durante algumas voltas tentei compreender como estava o carro, que não me parecera muito equilibrado durante a qualificação. Depois de ter conseguido sem grandes problemas seguir o Giannoni e afastar-me do terceiro colocado, decidi tentar a minha sorte e durante duas ou três voltas melhorei o meu desempenho e fui-me aproximando do Ferrari comandante. O meu carro estava muito bom e por isso não custava tentar. Só que verifiquei que seria uma ultrapassagem de risco e decidi garantir o segundo lugar. Foi um excelente resultado para o Motor Piacenza que conseguiu dois lugares no pódio, o que representa um bom prémio para o empenhamento de todos neste fim de semana de Mugello.”

RESULTADOS

1ª Corrida: 1º Alexey Basov, 14 voltas em 31m39,949s ; 2º Daniele Di Amato, a 1,783s; 3º Giacomo Stratta, a 8,336 …13º Filipe Barreiros, a 20,555… 21º Gostner a 4 voltas.

2ª Corrida: 1º Rafaele Giannoni, 16 voltas em 31m42,395s; 2º Francisco Guedes, a 0,905s; 3º Alessandro Vezzoni, a 7,038s… 17º Boris Rotemberg, a 1 volta…


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks