| | | | | | | | |   

Portugueses eficazes em Mugello

2 June , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes já disputaram as duas sessões de qualificação para as corridas do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell, previstas para o complicado Circuito de Mugello, mas qualquer deles conseguiu garantir um tempo interessante, que abre boas perspectivas para a intensa competição prevista para amanhã.

Filipe Barreiros foi o primeiro a ir para a pista, não parando de evoluir, desde que chegou à pista. O piloto acabou por conseguir rodar no segundo “58” marca que representava um dos seus objetivos, depois de algumas dificuldades em entrar nos tempos abaixo dos dois minutos…

“Mugello é uma pista bastante complicada, difícil de decorar e com zonas muito rápidas que não facilitam a vida a quem é um estreante como eu. Desde a primeira sessão de treinos, que, juntamente com a ajuda da equipa e da telemetria, tentei corrigir a minha atitude nalgumas partes do circuito, onde estava a utilizar de forma não muito eficaz, as potencialidades do Ferrari e a realidade é que, progressivamente fui corrigindo e melhorando a minha prestação. Comecei por fazer 2m03 e acabei por conseguir 1m58, pelo que considero a “missão cumprida”. Vou partir da décima linha, mas à minha frente está muita gente no mesmo segundo, pelo que prevejo uma corrida animada…”  – comentou Filipe Barreiros após o regresso às boxes, no final de uma sessão  bastante trabalhosa.

Quanto a Francisco Guedes,  foi protagonista de uma intensa luta pela pole-position na segunda qualificação, chegando mesmo a ocupar essa posição durante alguns momentos, mas acabou por entregar o lugar ao experiente Basov e ao seu companheiro de escuderia, Giannoni e  colocou-se na segunda linha, com o quarto lugar absoluto, ao lado de Giacomo Stratta…

“Fiz as primeiras voltas com algum cuidado e progressivamente fui tentando andar mais depressa numa pista que estava mais lenta do que esta manhã. Apesar de termos modificado um pouco o “set-up” do carro, a verdade é que não me senti completamente à vontade, pelo que, mesmo parando para verificar pressões e corrigir alturas, foi impossível fazer melhor, do que conseguir um lugar na segunda linha da grelha.” – considerou Francisco Guedes no final da sua sessão de qualificação.

O Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus e Shark, vai continuar a sua evolução em pista amanhã, com a disputa das duas corridas previstas no programa, a primeira às 12h20 e a segunda às 17h20.

RESULTADOS

1ª Qualificação: 1º Alexey Basov, 1m54,933; 2º Giacomo Stratta, 1m55,158; 3º Daniele Di Amato, 1m55,303… 3º Filipe Barreiros, 1m58,937… 24º Boris Rotenberg, 2m03,305.

2ª Qualificação: 1º Alexey Basov, 1m55,599; 2º Rafaele Giannoni, 1m56,055; 3º Giacomo Stratta, 1m56,270; 4º Francisco Guedes, 1m56,429… 24º Rupert Martin, 2m03,348.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks