| | | | | | | | |   

WTCC Portimão: Exclusividades

1 June , 2012

Depois da Áustria e antes do Brasil, o WTCC volta a passar por Portugal, mas desta vez em Portimão, considerado um dos circuitos mais avançados, rápidos e seguros do calendário mundial.

Tiago Monteiro, apesar de ter tido nas mãos um Seat Leon ultrapassado em relação à principal concorrência, tem conseguido aplicar a sua experiência, encontrando-se antes de Portimão no 11º lugar do campeonato do mundo de carros de turismo com 35 pontos, bem longe daquilo que o piloto português gostaria. Em Portugal, espera-se por mais uma corrida positiva para Monteiro, que sabe poder contar com o apoio do seu público, para além de um conhecimento perfeito do circuito, o que não é razão suficiente para alcançar um resultado brilhante.

Na frente do campeonato, as cores predominantes continuam a ter tons azuis e brancos, dando à Chevrolet uma preponderância em termos de favoritismo, pelo menos no tocante ao Qualifying e à primeira corrida, pois as regras são protectoras dos menos enérgicos em relação à segunda corrida.

De qualquer forma, esperam-se dois dias de competição muito animados ao sol algarvio, onde, por exemplo, até Michel Vaillant vai surgir, encarnado no piloto suíço Alain Menu. Uma história famosa de banda desenhada, que no circuito de Portimão até poderá colorir alguns sonhos, sempre necessários para se conseguir ir um pouco mais longe.

Os Chevrolet Cruze 1.6 T são seguramente favoritos para esta jornada portuguesa do WTCC, com o líder Yvan Muller a dedicar especiais cuidados ao seu colega de equipa Rob Huff, embora Alain Menu seja também um sério perseguidor. Para além deste trio quase privilegiado, há seguramente que contar com o atrevimento de Tom Coronel (BMW 320 TC), Gabriele Tarquini (Seat León), Norbert Michelisz (BMW 320 TC) ou até mesmo do espanhol Pepe Oriola (Seat León), o actual líder do “Yokohama Driver’s Trophy”.

A Press XL News estará presente no Autódromo Internacional do Algarve para acompanhar esta jornada do WTCC, oferecendo-lhe fantásticas e muito exclusivas opções fotográficas ao segundo, bem como originalidades e histórias das corridas. Acompanhe tudo em www.pressxlnews.com

 WTCC antes de Portimão

1º Yvan Muller (Chevrolet)             206

2º Rob Huff (Chevrolet)                 198

3º Alain Menu (Chevrolet)             175

4º Tom Coronel (BMW)                 116

5º Gabriele Tarquini (Seat)           111

6º Norbert Michelisz (BMW)            90

11º Tiago Monteiro (Seat)               35

logo_interpassgrupo


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks