| | | | | | | | |   

Próximo desafio é em Mugello

31 May , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão de partida para Mugello, pista italiana onde se vai disputar a terceira manga do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell, integrados na equipa AF Corse, com a qual já conseguiram este ano alguns resultados de relevo.

Depois do azar de Imola, em que a equipa se preparava para subir de novo ao pódio da segunda corrida, quando foi “abalroada” na última volta por outro concorrente, tanto Filipe Barreiros como Francisco Guedes, já se encontram focados na prova deste fim-de-semana, confirmada que está a sua realização, apesar dos inúmeros abalos de terra, que têm assolado a região italiana de Emília, onde se situa o circuito de Mugello.

Os dois estiveram recentemente na pista italiana para mais uma sessão de testes e consideram-se cada vez mais à vontade, para disputar palmo a palmo, os melhores lugares em cada uma das corridas previstas no programa:

“Mugello não é uma pista fácil – comenta Filipe Barreiros – pelo que estamos conscientes de que vão ser corridas muito disputadas, com toda a gente a querer ir para a frente e vencer. Testámos durante algumas voltas, tentando conseguir a melhor afinação possível para o Ferrari 458 Italia e essencialmente conhecer a pista, para estarmos desde logo à vontade nos treinos. Com a ajuda da equipa, estamos preparados e confiantes num bom resultado.”

Apesar de possuir mais alguma experiência, Francisco Guedes, está igualmente cauteloso, mas mantém a ambição de conseguir de novo chegar ao pódio:

“Parece-me que a equipa nos pode proporcionar um carro bem afinado e com possibilidades de poder discutir os melhores lugares. As primeiras voltas são determinantes para garantirmos uma posição de pressão nos lugares da frente e gostava de voltar ao pódio já nesta corrida. O Filipe está cada vez a fazer melhores tempos, pelo que acho que a nossa posição pode sair reforçada, depois das corridas de Mugello.

O Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus e Shark, vai começar a evoluir na pista logo na 6ª Feira, estando previsto o seguinte horário:

6ª Feira : Testes: 10h15 / 11.15 e 12.45 / 13.45
Treino Livre: 16.15 / 17.15
Sábado : Qualifying 1: 11.15 / 11.45 – Qualifying 2: 16.30 / 17.00
Domingo: Corrida 1: 12.20 – Corrida 2: 17.20


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks