| | | | | | | | |   

Ávila aponta para um bom resultado em Zhuhai

30 May , 2012

Depois do animado começo de temporada 2012 da Taça Porsche Carrera Ásia, no Grande Prémio da China de Fórmula 1, que se realizou no mês passado, o piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, regressa à competição este fim-de-semana no Circuito Internacional de Zhuhai.

O circuito de 4,3 quilómetros da cidade chinesa adjacente a Macau é como uma “casa” para Ávila e para o Team Jebsen e um excelente palco para ambos voltarem aos bons resultados.

Nas duas primeiras corridas em Xangai, a equipa mostrou o ritmo necessário para ombrear pelos lugares cimeiros. Contudo, no calor da batalha, durante a segunda corrida, o Porsche 911 GT3 Cup com o número 20 não resistiu aos estragos de uma ligeira colisão, forçando Ávila a abandonar, o que custou a toda a equipa preciosos pontos na luta pelo campeonato.

Ávila, vice-campeão em 2011, reconhece que a competição este ano está mais forte e aguerrida, o que terá reflexo nos resultados finais de todos os concorrentes: “A competição está mais intensa esta época e todos estamos a conduzir no limite, o que para um piloto é o melhor ambiente competitivo possível. Por outro lado, as novas regras do escalonamento da grelha de partida para a segunda corrida introduziram um risco mais elevado de contacto entre carros. Infelizmente, fomos uma das vítimas disto mesmo em Xangai. Mas esse episódio já foi atirado para trás das costas e estamos apenas e só a pensar na prova de Zhuhai.”

Antes desta prova, Ávila esteve em Xangai a efectuar uma acção promocional para a Porsche, conduzindo o 911 GT3 Cup, mas não esconde estar “cheio de vontade para voltar a correr. Fizemos muitos progressos e provamos ser rápidos suficientes para lutar por pódios e vitórias, portanto vou dar o meu melhor para amealhar o maior número de pontos possível”, diz Ávila que este ano expõe o logótipo da Asia Creative Group no seu capacete.

Na sexta-feira, dia 1 de Junho, realizam-se as duas sessões de treinos-livres. Para sábado, dia 2 de Junho, está agendada a qualificação e a primeira corrida, enquanto a segunda manga está marcada para a manhã de domingo., dia 3 de Junho 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks