| | | | | | | | |   

Vodafone BP Ultimate Team quer vencer a Taça

29 May , 2012

Tal como no ano passado, a Taça de Portugal de Circuitos decide-se por alturas da passagem por Portugal do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). Desta vez o palco é o espectacular traçado do Autódromo Internacional do Algarve e é lá que a dupla do Vodafone BP Ultimante Team – Miguel Barbosa e José Pedro Fontes – vai procurar conquistar o título, o único que escapou à equipa em 2011.

Esta primeira decisão de 2012 decorre num traçado em que o Mercedes SLS GT3 se sente particularmente à vontade, o que pode ser, sem dúvida, uma importante ajuda para Barbosa e Fontes. Trata-se do primeiro momento de decisão
da presente temporada e sem dúvida que ambos irão fazer tudo para garantir o ceptro absoluto da Taça de Portugal, o galardão mais importante do fim-de-semana do AIA. Acrescente-se que esta prova conta, igualmente, para o Iberian Supercars Trophy, competição que o Vodafone BP Ultimante Team também discute.

Miguel Barbosa está muito motivado para esta jornada, numa pista onde a equipa tem conseguido bons resultados. “Isso é um facto e queremos que continue a ser assim. Estamos muito motivados para conquistar este primeiro título do ano” afirma o campeão nacional de circuitos e todo-oterreno. Quanto ao traçado, “é uma pista de que gosto bastante, que tem sido boa para as características do nosso carro, pelo que estou confiante de que poderemos alcançar um bom resultado. A prova vai contar também para o Iberian Supercars Trophy, pelo que é importante somar o máximo de pontos possível para esta competição”.

Também José Pedro Fontes chega a Portimão muito motivado. “Este é o primeiro título em jogo do presente ano e queremos conquistá-lo! É também o segundo fim-de-semana do Iberian Supercars Trophy e queremos traduzir finalmente em vitórias o andamento que temos demonstrado. Dado que, tal como o Estoril, este é um traçado que assenta bem ao nosso carro, estou muito confiante que poderemos ser competitivos e discutir a vitória”, afirma o piloto portuense.

O programa da Taça de Portugal de Circuitos começa de forma muito intensa logo na Sexta-Feira (dia 1 Junho), com as duas sessões de treinos livres pela manhã e as duas qualificações a fechar o dia. Quanto às duas corridas de 50 minutos, uma tem lugar no Sábado às 11h05, enquanto a segunda decorre domingo a partir das 16h30.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks