| | | | | | | | |   

Nova denominação dos modelos Peugeot

29 May , 2012

Novo Peugeot 301

A Marca reinventa a sua política de denominações, em torno do zero central, para corresponder às expectativas dos clientes em todos os mercados de destino. A Peugeot estabiliza as denominações dos modelos em « 8 » para as suas futuras renovações e, no âmbito da sua estratégia de internacionalização, escolhe para os seus novos modelos de conquista nos mercados fora da Europa Ocidental uma terminação em « 1 ».

Foi em 1929, com o 201, que a Peugeot inaugurou a denominação dos modelos com três algarismos, articulada em torno de um zero central.

O sistema de denominações utilizado pela Peugeot, ao longo da história, estrutura-se da forma seguinte:

– o zero central corresponde à identidade da marca Peugeot,
– o primeiro algarismo representa a dimensão do automóvel,
– o algarismo das unidades indica a geração do veículo.

O sistema evoluiu no final dos anos 90, integrando duas letras para qualificar as silhuetas derivadas (CC e SW). Mais tarde, em 2005, enriqueceu-se com o duplo zero central, que qualifica os modelos de arquitectura elevada, como é o caso do 3008 ou do 5008.

O desenvolvimento internacional leva a marca a reinventar a sua política de denominações.

A partir de agora, a denominação dos modelos Peugeot deixará de se alterar aquando da sua renovação. A estabilização das nossas denominações simplifica a leitura da gama da marca e facilita a sua instalação no mercado.

O « 0 » marca o nosso código genético

O « 0 » central representa o código genético da marca. Esta numeração representa a nossa história e será conservada para sublinhar a nossa notoriedade.

O primeiro algarismo é o símbolo do segmento

O primeiro algarismo, que identifica o segmento do veículo independentemente do mercado de destino, será mantido.

O algarismo final responde a novos desafios, a novas ambições

Os modelos terminados em « 8 »

Os modelos cujo nome integra já o algarismo « 8 » no final, como é o caso do 308 ou do 3008, conservarão a respectiva denominação aquando da sua renovação; por outro lado, os modelos da « geração 7 » serão denominados com um « 8 » quando forem renovados.

Além disso, uma cobertura mais ampla dos mercados fora da Europa Ocidental conduz ao lançamento de modelos de conquista nos segmentos de coração de gama e de grande volume. Estes modelos inserem-se na gama Peugeot e surgem com novas denominações, através de números terminados em « 1 ».

Os modelos terminados em «1 »

Concebidos especificamente para corresponder a novas expectativas dos clientes, estes modelos de conquista, acessíveis e valorizadores, vão completar a oferta da Marca de modelos terminados em « 8 ».

À imagem do novo Peugeot 301 – que a Marca acaba de revelar a nível internacional, e que será fabricado no Centro de Produção de Vigo -, estes modelos, portadores dos nossos códigos de estilo contemporâneos, caracterizam-se no seu segmento pelas qualidades de comportamento dinâmico e de prazer de condução próprias da Peugeot, às quais se juntam aspectos práticos de utilização e prestações de robustez ainda mais vincados.

Tal como aconteceu com o 201*, na sua época qualificado como robusto e económico, o « 1 » representará os modelos da Marca acessíveis e valorizadores que correspondem às expectativas dos clientes centradas nos aspectos práticos, na polivalência e no racional.

A construção das denominações terminadas pelo algarismo « 1 » será exactamente a mesma dos modelos cuja designação termina em « 8 ». A numeração será com 3 ou 4 algarismos, em função do conceito do veículo, com:

– o primeiro algarismo que situa o segmento do veículo,
– o 0 ou duplo 0 identificador da Peugeot ao centro,
– o último algarismo passará a ser o « 1 » ou o « 8 ».

Ao longo de toda a sua história, a Peugeot soube aliar de forma exclusiva, no conjunto da sua gama, exigência e emoção. Foi sobre esta base que a Marca se construiu e que ela se reinventa para alargar a sua internacionalização e construir a sua subida de gama, associando sempre as dimensões racionais e emocionais.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks