| | | | | | | | |   

DUNLOP confirma forte rendimento dos seus pneus nas 24H de Nürburgring

29 May , 2012

A Dunlop demonstrou o rendimento dos seus pneus nas 24H de Nürburgring, conseguindo a pole position e a volta mais rápida na prova, ambas conquistadas com o BMW Z4 GT3 da BMW Team Schubert.

Especial menção para o piloto espanhol Lucas Ordóñez, que ao volante do Nissan GT-R Track Club Edition, equipado com pneus Dunlop, conseguiu a vitória na categoria SP8T.

No total, a Dunlop levou mais de 5700 pneus a Nürburgring. Este elevado número de pneus dividiu-se em 3800 slicks e 1900 pneus de chuva. Para transportar os pneus até às colinas de Eifel foi necessário usar 14 camiões e para montar e fornecer serviço de apoio, foram deslocados 50 técnicos da Dunlop.

Um total de 167 carros começou a prova, com mais de 600 pilotos que proporcionaram um bom espetáculo, aos mais de 250.000 espetadores.

A Dunlop conseguiu um grande número de recordes históricos em Nürburgring e atualmente mantêm muitos desses recordes da Meca dos desportos motorizados. Neste momento, a volta mais rápida de um veículo de estrada, em Nordschleife, pertence a um Radical SR8 LM, equipado pela Dunlop, com o tempo de 6 minutos e 48 segundos.

A volta de classificação mais rápida de todos os tempos em Nordschleife, foi obtida em 1983 por Stefan Bellof, com um Porsche 956, que permitiu-lhe conquistar a pole position na prova 100k Sports Car, graças a um tempo de 6m 11.13s. Bellof estabeleceu a volta mais rápida do percurso em 6m 25.91s. Os pneus usados para essa proeza foram Dunlop.

Carsten Müller, Engenheiro Senior da Dunlop Motorsport:
“Acreditamos que o pneu perfeito para Nordschleife necessita ser um todo-o-terreno completo e os nossos esforços para conseguir este objetivo ajudaram-nos com o resultado alcançado. Foi uma prova relativamente rápida, tanto em piso seco como em molhado. À medida que a chuva aumentou durante a noite, o nosso pneu proporcionou-nos um rendimento excecional, particularmente para o carro 22 Rowe Racing AMG SLS. Também conseguimos mostrar bom rendimento ao conquistar a pole position com o Z4 da BMW Team Schubert quando o asfalto estava seco, sendo que podemos afirmar que não importa, nem o carro nem as condições, os pneus Dunlop constituem uma vantagem crucial. “


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks