| | | | | | | | |   

Ocean brilha na GP3 Series no Mónaco

27 May , 2012

Depois do brilhante resultado registado ontem na primeira corrida da GP3 Series no Mónaco onde a equipa portuguesa conseguiu subir ao terceiro lugar do pódio. Hoje a estrutura lusa voltou a estar em plano de evidência ao registar o sexto lugar pelas mãos de Kevin Ceccon na segunda corrida. O piloto italiano, Campeão da Auto GP, tem mostrado o seu potencial nas duas rondas do Campeonato e é um sério candidato aos lugares da frente. Robert Cregan e Carmen Jorda também estiveram bem hoje: o primeiro terminou perto do top 10 no 12º lugar depois de ter largado de 18º; a piloto espanhola chegou a rodar na 19ª posição depois de largar de 26º lugar mas cruzaria a linha de meta em 22º.

Um fim-de-semana memorável para a Ocean que este ano se estreia neste Campeonato. A escolha do piloto italiano para vestir as cores nacionais está a revelar-se bastante acertada o que deixa todos bastante satisfeitos, incluindo o próprio: “Os resultados deste fim-de-semana dão-nos motivação extra para continuarmos a trabalhar afincadamente. Somos uma equipa nova neste Campeonato e ainda temos muito por onde evoluir. Na corrida de hoje mantive a minha posição no arranque. As ultrapassagens neste circuito são praticamente impossíveis por isso não consegui ir mais além. Mas um pódio e um sexto lugar são excelentes resultados”, referiu.

Robert Cregan está cada vez mais adaptado ao monolugar da GP3 Series e tem vindo a impor um ritmo cada vez mais competitivo: “Correr neste circuito é muito complicado e exige atenções redobradas. Estou contente com o que consegui fazer e ciente que quantos mais quilómetros faço no carro mais à vontade estou”, disse.

Carmen Jorda que foi forçada ao abandono na primeira corrida devido a um problema técnico, nesta segunda prova esteve competitiva: “Fiz um bom arranque. Estou mais próxima do grupo e mais confiante com o carro. Estava a melhorar os meus tempos a cada sector e isso é encorajador. Estou contente com o trabalho e lamento apenas o abandono na primeira prova”.

A próxima jornada da GP3 Series acontece a 23 e 24 de Junho no traçado espanhol de Valência.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks