| | | | | | | | |   

Ocean à beira do Top 10 no Mónaco

27 May , 2012

Foi um fim-de-semana bastante difícil no exigente traçado do Mónaco que não deu facilidades aos pilotos da equipa portuguesa da Ocean Racing Technoly, Nigel Melker e Victor Guerin. Porém, a equipa esteve perto de registar um lugar no top 10.

Na primeira corrida e depois de uma qualificação que se realizou em dois grupos, Melker saiu da 19ª posição da grelha e Guerin acabou por sair da linha das boxes depois de na pré-grelha ter deixado o motor do seu carro desligar. O piloto holandês estava a protagonizar uma boa corrida, rodando no grupo da frente quando um toque nos ‘rails’ no túnel o obrigou ao abandono. O brasileiro, mesmo a sair da cauda do pelotão e ainda em fase de adaptação quer ao carro quer ao circuito foi subindo posições até terminar no 16º lugar. A segunda prova foi rica em incidentes que viriam a obrigar Guerin ao abandono depois de ter sido abalroado por um adversário. Já Nigel Melker conseguiu sair ileso de todos e terminou a corrida perto do top 10, no 12º lugar.

No final do fim-de-semana, Melker considerou: “São sentimentos contraditórios porque tínhamos andamento mas não conseguimos melhor. Na qualificação não fomos mais além porque o tráfego não permitiu mas também por um erro que cometi. Fomos obrigados a começar de trás na primeira corrida. Tínhamos uma boa estratégia, estávamos rápidos e mesmo depois do ‘pit-stop’ entrei em 13º. Mas acabei por bater no túnel. E dado a esse erro foi obrigado uma vez mais a sair de trás na segunda corrida e todos sabemos que no Mónaco é complicado ultrapassar. Por isso utilizámos a corrida para testar um sem número s de coisas e acho que aprendi bastante sobre o circuito o que será vantajoso para o próximo ano”.

 Victor Guerin que fez o seu segundo fim-de-semana na GP2 considerou: “Foi um fim de semana promissor. Eu não conhecia o circuito, fui adaptando-me gradualmente e na primeira corrida já me sentia mais confortável. Saí de último na primeira corrida mas acho que tive um bom desempenho. Na segunda prova fui apanhado no meio de um acidente. Tive pena de não completar a prova mas são incidentes de corrida. Vamos agora para valência e acredito que vou estar ainda mais competitivo”, concluiu o brasileiro.

Tiago Monteiro e José Guedes consideraram: “O circuito do Mónaco nunca é fácil para nenhum piloto e é obviamente mais complicado para Rockies. O Nigel na primeira corrida estava bem posicionado para o Top Ten, mas um pequeno erro no túnel obrigou-o a abandonar, na segunda depois de encontrar a pista bloqueada por 8 carros que se tinham envolvido num acidente, imprimiu um bom ritmo e terminou em 12º. Para o Victor a tarefa era ainda mais difícil pois para além de ser a sua primeira vez no Mónaco, foi também apenas a segunda vez que pilotou um GP2. A recuperação de 10 lugares na primeira corrida demonstrou uma rápida e excelente adaptação ao traçado e ao carro e ficamos expectantes para a segunda onde conseguiu fazer uma boa largada, mas nada pôde fazer quando foi completamente abalroado por um adversário. A evolução demonstrada deixa-nos contentes e vamos para Valência com a convicção que podemos fazer bons resultados”.

A próxima ronda da GP2 acontece a 23 e 24 de Junho em Valência.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks