| | | | | | | | |   

Novadriver conquista pódio no Campeonato Europeu FIA GT3

27 May , 2012

Team Novadriver sobe ao 3º lugar  e volta a ser a melhor equipa Audi

Fantástica exibição do Team Novadriver e dos seus pilotos, César Campaniço e Ni Amorim, que levarão o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, até a um extraordinário lugar no pódio na segunda corrida da jornada dupla do Campeonato Europeu FIA GT3 hoje realizada no circuito de Navarra. O terceiro lugar rubricado pela dupla de pilotos sublinhou o excelente trabalho feito pela equipa técnica do Team Novadriver na busca da melhor afinação para um traçado manifestamente adverso ao Audi R8 LMS Ultra.

Partindo do sexto lugar da grelha, César Campaniço fez um excelente arranque, mas um forte toque de outro concorrente, quase acabava com a corrida do Team Novadriver. Felizmente que nada sucedeu com o Audi R8 LMS Ultra e Campaniço pode recuperar as posições perdidas e juntar-se ao grupo perseguidor do líder.

Cumprida a troca de pilotos, Ni Amorim manteve o ritmo muito elevado e com essa atitude, conseguiu pressionar os adversários e reclamar o lugar mais baixo do pódio, mesmo numa pista muito adversa ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA.

Um brilhante resultado que vem destacar a enorme qualidade da estrutura técnica do Team Novadriver e reforça a candidatura de César Campaniço e Ni Amorim aos primeiros lugares do campeonato, numa altura em que a competição se irá deslocar até ao Autódromo Internacional do Algarve nos dias 6 a 8 de julho.

César Campaniço – “Não poderia ter corrido melhor esta segunda corrida, pois o terceiro lugar alcançado, numa pista onde os Audi R8 LMS Ultra estiveram pouco à vontade. Um excelente trabalho do Team Novadriver permitiu que tanto eu como o Ni Amorim estivéssemos sempre ao ataque, ‘escondendo’ a dificuldade do carro neste traçado e a recompensa é este brilhante resultado, um pódio numa competição internacional. Fiquei muito satisfeito com a prestação da equipa ao longo de todo o fim de semana e acredito que nas próximas corridas estaremos a lutar pelo pódio visando o primeiro lugar.”

Ni Amorim – “Se ontem, depois dos treinos, me dissessem que hoje estaria no pódio, não acreditava. Excelente trabalho da equipa técnica do Team Novadriver, que colocou o Audi R8 LMS Ultra em ótimas condições e depois do quarto lugar que alcançámos na primeira corrida, este terceiro lugar soube muito bem. Numa pista que não é boa para o nosso carro, conseguimos manter um ritmo muito rápido e fomos claramente a melhor equia Audi, o que nos enche de orgulho e dá-nos confiança para as próximas corridas, sendo legítimo acreditar que podemos lutar por algo mais que um lugar no pódio.”


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks