| | | | | | | | |   

Pódio para a Ocean na GP3 Series no Mónaco

25 May , 2012

Duas jornadas bastaram para que, a Ocean Racing Technology que este ano se estreia na GP3 Series, conseguisse o seu primeiro pódio. Aconteceu hoje na primeira corrida do fim-de-semana do Campeonato no mítico Circuito do Mónaco. O piloto italiano, Kevin Ceccon arrancou da segunda posição da grelha e levou a equipa portuguesa ao terceiro lugar do pódio. Registou ainda a volta mais rápida da corrida que lhe conferiu mais 2 pontos a somar aos 15 da prova.

Um feito notável para a estrutura portuguesa que tem para além de Kevin Ceccon, Robert Cregan e Carmen Jorda como pilotos. Cregan estreante na GP3 Series terminou no 18º lugar depois de ter batido na qualificação que o remeteu para a cauda do pelotão. Recuperou depois do lugares possíveis. Carmen Jorda foi forçada ao abandono com um problema técnico.

Na sessão de qualificação Ceccon já tinha mostrado que poderia discutir os lugares da frente. Efectuou a  mesma no primeiro grupo de pilotos que foi para a pista quando o asfalto estava ainda demasiado sujo. Chegada a corrida, a sair do lado sujo da pista perdeu uma posição no arranque, no entanto segurou o terceiro lugar, posição que não mais largou até ao final: “É um resultado muito importante para mim e para a equipa que entrou na GP3 este ano. Estamos todos muito contentes e focados em conseguir outro bom resultado na prova de amanhã”, disse o italiano que em Barcelona também registou a volta mais rápida na segunda prova.

Tiago Monteiro e José Guedes não escondiam o orgulho na sua equipa: “É na nossa opinião um feito notável. Decidimos enfrentar este desafio da GP3 cientes que não teríamos tarefa fácil mas o trabalho de toda a estrutura está a dar os seus frutos. O Kevin esteve efectivamente muito bem. Não só por ter sido o mais rápido no grupo de qualificação em que participou mas também por ter chegado ao pódio, por ter feito a volta mais rápida e por ter sido o único piloto a roda no segundo 28. Está de Parabéns. O Robert e a Carmen continuam o seu processo de evolução e adaptação que está igualmente a correr bem”, disseram os responsáveis da Ocean.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks