| | | | | | | | |   

Elisabete Jacinto regressa à competição em Aragon

25 May , 2012

A equipa técnica do Team Oleoban/MAN Portugal está a ultimar um conjunto de profundas alterações no MAN TGS de Elisabete Jacinto. Estas têm como objectivo proporcionar à piloto portuguesa mais e melhores argumentos para lutar pela vitória absoluta entre os camiões nas várias provas em que irá participar ao longo do ano. Fazem parte do seu calendário desportivo a Baja España Aragon (nos dias 20, 21 e 22 de Julho), o Rali de Marrocos (de 14 a 20 de Outubro) e o Rali Africa Eco Race (que terá início no dia 27 de Dezembro).

A vitória no Africa Eco Race é uma conquista que falta no palmarés de Elisabete Jacinto que já triunfou na Tunísia e em Marrocos, as outras duas mais importantes competições africanas de todo-o-terreno. De salientar que na edição de 2012 a piloto conseguiu o feito histórico de vencer uma etapa à geral auto/camião à frente de Jean Louis Schlesser. Elisabete Jacinto já assegurou a sua inscrição neste rali assim como no rali de Marrocos.

O rali de Marrocos, por ser o último antes da grande maratona Africana, é utilizado pelas equipas como o último grande teste aos veículos de competição. O rali apresenta já um levado número de inscritos, nomeadamente na categoria camião, pelo que a piloto será mais uma vez confrontada com protótipos altamente evoluídos.

Em virtude da anulação do rali da Tunísia por questões de segurança, o primeiro grande teste às alterações efectuadas no seu MAN TGS, vai realizar-se numa das mais importantes Bajas europeias onde, por sinal, já participou de moto e de carro, fazendo agora a estreia aos comandos de um camião. Na Baja España Aragon Elisabete Jacinto participou e venceu a Taça das Senhoras em Moto nas edições de 94, 97, 98 e 2001 e participou em automóvel em 2002.

Vai ser a minha estreia numa Baja aos comandos de um camião. As Bajas não são as provas mais indicadas para estes veículos, mas será uma boa forma de testar as várias alterações que estamos a efectuar ao nosso MAN,” referiu ainda a piloto do Team Oleoban MAN Portugal.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks