| | | | | | | | |   

Mazda CX-5 recebe 5 estrelas da Euro NCAP

23 May , 2012

O novo CX-5 da Mazda é, oficialmente, um dos automóveis mais seguros do mundo depois da avaliação de cinco estrelas que lhe foi atribuída pela Euro NCAP1, tendo o modelo garantido a maior avaliação de segurança possível.

O novo CX-5, um crossover/SUV compacto lançado na Europa em Fevereiro, obteve avaliações de topo em todas as quatro categorias de segurança2: 94%, 87% e 86% respectivamente na protecção de ocupantes adultos, protecção de ocupantes crianças, e sistemas de apoio, bem acima dos 80%, 75% e 60% definidos nas categorias para a atribuição global das cinco estrelas. Reforce-se que o CX-5 alcançou esta pontuação superior apesar da introdução de standards mais rígidos por parte da Euro NCAP em 2012 para a protecção de peões, em que os veículos necessitam de um resultado de pelo menos 60%.

Seguindo os passos do Mazda6 e do Mazda3, o CX-5 é o terceiro modelo da Mazda a garantir cinco estrelas por parte da Euro NCAP desde que a agência implementou em 2009 o seu novo sistema de avaliação. As pontuações em cada categoria são determinadas a partir de vários testes de impacto, incluindo uma colisão frontal a 64 km/h, uma lateral entre veículos a 50 km/h, umasegunda lateral com um poste a 29 km/h e também uma simulação de impacto num peão a 40 km/h. A Euro NCAP avalia também os efeitos do controlo electrónico de estabilidade (ESC)3.

O CX-5, o primeiro modelo da nova geração Mazda, estreia também no seu equipamento o novo e inovador SKYACTIV-Body. Tendo em mente o desenvolvimento da estrutura ideal de um automóvel, os engenheiros da Mazda regressaram aos estiradores para repensar os princípios fundamentais inerentes à estrutura, aos materiais e aos métodos de fabrico. Como resultado, cerca de 61% da estrutura recorre a aços de elevada tensão. As vigas presentes nos pára-choques frontal e traseiro são fabricadas em aço de ultra alta resistência de 1.800 MPa, o mais resistente de sempre aplicado num automóvel. Em consequência, a Mazda obteve não só uma estrutura que garante uma segurança de topo em termos de impacto, como a desenvolveu com excepcionais reduções em termos de peso. A Mazda planeia utilizar o SKYACTIV-Body em todos os produtos da sua nova geração de modelos.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks