| | | | | | | | |   

Ricardo Megre com dupla vitória à chuva

21 May , 2012

Ricardo Megre continua imparável na edição 2012 do Super Seven by Kia. Depois de ter sido o grande vencedor da jornada de abertura, que se disputou no circuito espanhol de Monteblanco, este fim-de-semana voltou a bisar nas corridas disputadas no circuito de Jarama, próximo de Madrid.

O piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport teve pela frente duas corridas disputadas sob condições meteorológicas bastante adversas, mas o seu domínio foi claro, tendo ficado mais uma vez patente a sua enorme aptidão para pilotar à chuva, qualidade que já lhe era reconhecida quando competia de Kart.

“Sempre me adaptei bem a pilotar à chuva, mas desta vez foi mesmo bastante complicado. Na primeira corrida, arranquei na última posição da grelha que foi sorteada e fui subindo de posições até chegar ao primeiro lugar. Consegui imprimir um ritmo constante e não cometer erros e com isso consegui ir alargando a minha vantagem. Mas antes da nossa segunda corrida, os GT’s fizeram a sua prova deixando muita borracha na trajetória de chuva. Com a borracha que já existia na trajetória normal e com a carga de água que caiu logo após a primeira volta, o alcatrão ficou completamente escorregadio. Eu saí de pista para aí umas sete vezes e ainda fiz um pião completo!”, salienta o piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport que acrescenta: “Foi incrível que, apesar de ter havido bastantes abertas, as nossas duas corridas tenham sido ambas disputadas sob enormes cargas de água”.

A jornada deste fim-de-semana em Jarama contou ainda com corridas do Campeonato de Espanha de GT e do Troféu Maserati. O piloto da Megre Motorsport venceu a primeira corrida destinada ao Super Seven by Kia com uma vantagem de 37,66s sobre o 2º classificado. Na segunda corrida voltou a ter de novo Diogo Tavares como principal adversário, piloto que desta feita gastou mais 7,946s.

A equipa da Megre Motorsport voltou a assistir os pilotos António Coimbra e o seu filho Miguel que, à semelhança de 2011, voltaram a disputar uma jornada do Super Seven by KIA com o carro vencedor do troféu de 2007, 2010 e 2011, pertencente ao piloto Ricardo Megre. Este voltou a ceder o seu carro habitual, participando assim no carro com volante à direita, que estava parado desde o ano passado.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks