| | | | | | | | |   

César Campaniço e Mikko Eskelinen dão vitória ao Team Novadriver

20 May , 2012

Jornada agridoce para o Team Novadriver. Se o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus pilotado por César Campaniço e Mikko Eskelinen conquistou brilhante vitória na corrida a contar para o Campeonato de Espanha IBER GT e para o Endurance Trophy IBER GT, o segundo Audi R8 LMS Ultra da equipa com as cores da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club, pilotado por Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga, abandonou logo na primeira volta.

Um erro por parte de um adversário na travagem para a complicada primeira curva do circuito de Jarama, acabou com a corrida do segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado, na altura, por Manuel Gião. Incidente que acabaria por prejudicar a fase inicial da corrida – realizada com o piso húmido e com todos os carros equipados com pneus para piso seco – do segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado por César Campaniço.

Porém, assim que o piso secou totalmente, o piloto do Team Novadriver iniciou a recuperação e entregou o Audi R8 LMS Ultra a Mikko Eskelinen no segundo lugar. O piloto finlandês cumpriu o seu turno de condução de forma perfeita e em excelente ritmo e regressou às boxes para devolver o carro a César Campaniço, mas agora na liderança da corrida.

O piloto do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver limitou-se a consolidar a liderança, amealhando pelo caminho vantagem suficiente para na parte final da corrida, efetuar uma paragem não programada nas boxes para um reabastecimento rápido.

Com esta brilhante vitória e os abandonos dos principais adversários, César Campaniço e Mikko Eskelinen subiram ao primeiro lugar do Campeonato de Espanha IBER GT e do Endurance Trophy IBER GT.

César Campaniço – “Estou muito feliz com esta vitória, depois de nos treinos termos evidenciado superioridade. O começo foi algo atribulado e ainda perdi algumas posições devido ao estado da pista meio húmida e também devido ao incidente na primeira curva. Porém, com muita paciência e calma, consegui ir recuperando as posições perdidas, beneficiando também de alguns desentendimentos entre outros pilotos e cheguei ao final do meu primeiro turno no segundo lugar. O Mikko fez um excelente trabalho e cumpriu o seu papel na perfeição, acabando por me entregar o carro no primeiro lugar. Depois foi gerir e ainda deu para uma paragem extra nas boxes. Foi um fim de semana perfeito e não posso deixar de salientar o excelente trabalho de boxes do Team Novadriver, simplesmente perfeito em todas as paragens.”

Mikko Eskelinen – “Não há palavras para descrever a alegria que sinto por esta vitória. Grande trabalho do César, que me entregou o Audi R8 LMS Ultra em perfeitas condições. O muito que tenho aprendido com a equipa e a qualidade do carro, ajudaram-me a andar rápido e devolvi o Audi ao César no comando e com uma boa vantagem. Foi um excelente fim de semana, especialmente depois do que sofremos no Algarve, onde a segunda prova não nos correu de feição. Este resultado sublinha a excelente escolhi que fiz ao integrar o Team Novadriver.”

 

Manuel Gião – “Infelizmente a minha corrida foi interrompida por um erro de outro piloto e não conseguimos ir além do que a primeira curva. São coisas das corridas de automóveis, mas não posso deixar de estar desiludido com este mau resultado.”

Classificação final

1ºs César Campaniço/Mikko Eskelinen, 78 voltas em 2h10m0903s

2ºs Miguel Castro/Alan Sicart, a 50,668s

3ºs Hugo Godinho/Miguel Ramos/João Ramos, a 1 volta

4ºs Jesus Villaroel/Álvaro Fontes/Gianluca Carboni, a 2 volta

5ºs Rui Lapa/Mateus Stumpf/David Saraiva, a 3 voltas

Classificados 10 concorrentes

 

Campeonato de Espanha IBER GT

1ºs César Campaniço/Mikko Eskelinen, 55 pts

2º Miguel Castro, 54 pts

3º Miguel Ramos, 46 pts

4ºs Luis Villalba/Francesc Gutierrez, 46 pts

5º José Ramos/Patrick Cunha, 40 pts

(…)

9ºs Manuel Gião/Carlos Vieira, 32 pts

Classificadas 27 equipas

 

Endurance Trophy IBER GT

1ºs César Campaniço/Mikko Eskelinen, 20 pts

2ºs Miguel Castro/Alan Sicart, 17 pts

3ºs Hugo Godinho/Miguel Ramos/João Ramos, 14 pts

4ºs Luis Villalba/Francesc Gutierrez, 14 pts

5ºs Jesus Villaroel/Álvaro Fontes/Gianluca Carboni, 11 pts

Classificadas 10 equipas




por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks