| | | | | | | | |   

Rodrive com ambições de um bom resultado final

19 May , 2012

Decorreu hoje no Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, a tripla sessão de qualificação para a corrida de 2h10 de duração de amanhã. Neste ‘qualifying’ os três pilotos do Ford GT GT3 – Rui Lapa, Matheus Stumpf e David Saraiva – conseguiram o 10º lugar da grelha de partida, fruto do resultado conjunto, obtido pela soma do tempo de cada um deles e dividido por três. Este resultado, embora um pouco aquém do esperado deixa boas perspectivas e ambições renovadas para a corrida de Domingo. De referir que os pilotos da Rodrive fizeram – respectivamente – os 13º, 1º e 7º melhores tempos das suas sessões.

“Uma qualificação que nos deixa boas perspectivas para amanhã”, começa por referir o chefe de fila, Rui Lapa, acrescentando ter sido“, pena que os problemas de direcção que tive no meu turno não me permitissem andar mais rápido, mas ainda assim estamos bastante satisfeitos com o nosso andamento.”

Já o Matheus Stumpf revelava-se “muito feliz por ter sido o mais rápido da sua sessão. O Ford GT GT3 tem estado impecável, a nossa equipa também, pelo que estamos esperançados de um bom resultado para amanhã. Acho que pelo que temos feito desde o início da época, este tempo que efectuei, demonstra bem que somos uma equipa forte, com um bom carro e a ter em conta para o Campeonato.”

O estreante David Saraiva estava, também ele, “satisfeito com a minha prestação. Estou a adaptar-me cada vez melhor ao carro e a evoluir de uma forma muito positiva. Já fiz tempos muito bons, ainda não dentro dos mais rápidos, mas também penso que isso é uma causa natural da minha evolução ao volante do Ford e das poucas horas que ainda tenho de condução. Estamos esperançados num bom resultado para amanhã.”

Para amanhã (Domingo, 20 Maio) está reservada a corrida de duas horas e dez minutos, com início marcado para as 11h35 (hora de Espanha, 1 hora a menos em Portugal).

Classificação Qualificação

1º César Campaniço/Mikko Eskelinen                   Audi R8                                1m33,310s

2º Manuel Gião/Carlos Vieira/Lourenço Veiga  Audi R8                                1m33,389s

3º Jesus Diez/Álvaro Fontes/Gianluca Carboni  Porsche                               1m34,348s

(…)

10º Rui Lapa/Matheus Stumpf/David Saraiva   Ford GT GT3      1m36,728s


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks