| | | | | | | | |   

Novadriver alcança dobradinha nos treinos cronometrados

19 May , 2012

Segunda jornada do Campeonato de Espanha IBER GT, a prova de Jarama é a primeira a pontuar para o Endurance Trophy IBER GT, competição que decorrerá paralelamente ao campeonato principal durante quatro corridas (Jarama, Motorland, Valência e Jerez). Por isso, a qualificação foi realizada num formato diferente, com três sessões de qualificação com 15 minutos cada. O melhor tempo foi encontrado pela soma aritmética dos tempos de cada piloto, sendo o resultado apurado dividido por três.

O Team Novadriver voltou a dar uma forte demonstração da qualidade dos seus técnicos e da competitividade dos seus pilotos, ao colocar os dois Audi R8 LMS Ultra na primeira fila da grelha de partida.

César Campaniço foi o piloto mais rápido das três sessões de qualificação e ajudado pela regularidade do seu colega de equipa, Mikko Eskelinen, levou o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus à “pole-position” para a corrida de amanhã.

Do segundo lugar da grelha irá partir o segundo Audi R8 LMS Ultra com as cores da Vodafone, Pocargil, IG Markets, Sanitana, mLook, Present Value Consulting e Teatro Club, pilotado por Manuel Gião, Carlos Vieira e Lourenço Beirão da Veiga, que cumpriu a sua estreia com o Team Novadriver.

 Manuel Gião – “Devido à ameaça de chuva, saímos de imediato para a pista e isso acabou por ser um erro, pois nunca consegui que os pneus funcionassem na perfeição e com isso consegui apenas o terceiro tempo na minha qualificação. Apesar disso, estamos em segundo numa primeira linha ocupada pelos Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, oferecendo boas perspetivas para a corrida.”

 Carlos Vieira – “Apanhei demasiado tráfego na minha sessão de qualificação e por isso nunca consegui fazer uma volta limpa. Não quis forçar em demasia pois esta pista é complicada e traiçoeira. Cumpri aquilo que estava programado, fiz um tempo semelhante ao dos meus colegas de equipa e contribuí para conseguir para o Team Novadriver o segundo lugar da grelha, o que nos deixa boas hipóteses para a corrida de amanhã.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Estou muito satisfeito com a estreia ao volante do Audi R8 LMS do Team Novadriver, um carro excelente e uma equipa muito profissional. Consegui andar rápido imediatamente, mas algum tráfego na parte final da minha sessão de qualificação impediu-me de ser mais rápido. Porém, ajudei a conquistar o segundo lugar da grelha, o que foi excelente.”

César Campaniço – “Estou muito satisfeito com o trabalho da equipa, pois conseguiu as melhores afinações para os dois Audi R8 LMS do Team Novadriver. Andámos nos treinos livres com pneus muito usados numa pista muito difícil, estreita e sinuosa que requer alguma habituação. Consegui corrigir algumas coisas na condução e nos dois treinos de qualificação que cumpri, encontrei um carro perfeito e a felicidade de apanhar pouco tráfego. Na última sessão o tempo acabou por sair e estou muito satisfeito pela minha prestação e pela do Mikko, muito regular e rápido, contribuindo para esta “pole-position”. A corrida será outra história, pois as paragens vão jogar papel decisivo na classificação final. Mas para já, as perspetivas são ótimas.”

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz com esta ‘pole-position’, o César fez um tremendo trabalho. Eu consegui andar rápido, aprender os truques necessários para fazer andar depressa o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e ajudar a conquistar este brilhante resultado que me deixa muito confiante para a corrida.” 

Classificação dos Treinos de Qualificação

1ºs César Campaniço/Mikko Eskelinen

2ºs Manuel Gião/Carlos Vieira/Lourenço Beirão da Veiga

3ºs Miguel Castro/Alan Sicart

4ºs Jesus Villaroel/Álvaro Fontes/Gianluca Carboni

5ºs António Coimbra/Luís Silva


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks