| | | | | | | | |   

Protótipos do 918 Spyder iniciam testes

16 May , 2012

O Porsche 918 Spyder está na estrada: a Porsche iniciou os testes de condução do super desportivo do futuro, dando mais um passo em frente para a conclusão dos protótipos iniciais. O 918 Spyder vai entrar em produção em Setembro de 2013, tal como planeado, com os primeiros clientes a receberem os seus veículos antes do final desse ano. “O que estamos a fazer com o 918 Spyder é redefinir o prazer de condução, a eficiência e a performance”, afirma Wolfgang Hatz, Membro do Quadro Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG.

Os protótipos possuem uma camuflagem que remontam aos históricos modelos de competição Porsche 917, ignorando os retoques finais do 918 Spyder. O foco está na interação entre os componentes altamente sofisticados de acionamento individual. A combinação entre o motor de combustão e os dois motores eléctricos – um no eixo dianteiro e outro na linha de transmissão, que actua nas rodas traseiras – obriga a novas exigências no desenvolvimento das estratégias de funcionamento. “Eles são um componente crítico do veículo, pelo que temos que lhes dedicar toda a nossa experiência e capacidade de inovação”, diz Wolfgang Hatz. Estas estratégias de funcionamento e o desenvolvimento do software que as acompanham são uma das competências principais da Porsche. Ambos os factores têm fulcral influência no prazer de condução extremo que o 918 Spyder oferecerá e, juntos, permitem uma combinação única de consumo de combustível mínimo e máxima performance. Os resultados iniciais dos primeiros testes de estrada estão em linha com as elevadas expectativas colocadas no 918 Spyder.

Este super desportivo foi desenvolvido como veículo híbrido Plug-In, com um motor de combustão de alta performance e com motores eléctricos de ponta para um desempenho extraordinário: por um lado, a dinâmica de uma máquina de competição, debitando mais de 770 cv, por outro lado, consumos a rondar os 3 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Para além disso, a Porsche desbrava novos caminhos, demonstrando tecnologia com soluções espectaculares como a estrutura monocoque totalmente elaborada em polímero reforçado de fibra de carbono (CFRP), a aerodinâmica totalmente adaptável, o eixo traseiro adaptativo e o inovador sistema de escape com saídas para cima. No processo, o 918 Spyder oferece um vislumbre do que a Pors-che Intelligent Performance permitirá fazer no futuro.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks