| | | | | | | | |   

Odisseia Eléctrica passou dos EUA para o Japão

15 May , 2012

Partindo de Estrasburgo no passado dia 11 de Fevereiro, a Odisseia Eléctrica, a primeira volta ao mundo num automóvel eléctrico de série, cumpriu a sua primeira grande etapa: atravessar os Estados Unidos da América, ligando Nova Iorque a São Francisco. Verdadeiro porta-estandarte desta aventura, o CITROËN C-ZERO confiado pela marca a Antonin Guy e Xavier Degon, percorreu perto de 6.000 quilómetros, passando pelas célebres Rocky Mountains. Próxima etapa: o Japão, a partir de 16 de Maio, com partida de Tóquio…

Ao volante do CITROËN C-ZERO, Antonin Guy e Xavier Degon completaram a primeira grande etapa da sua Odisseia Eléctrica com a travessia dos Estados Unidos da América, ligando Nova Iorque a São Francisco. O principal desafio dos dois companheiros de equipa nesta etapa, de quase 6.000 quilómetros, foi a passagem das Montanhas Rochosas, com zonas de quase 3.000 metros de altitude e praticamente desertas.

Ao longo dos 11 estados atravessados, os dois aventureiros puderam contar com a solidariedade dos americanos para recarregar o seu CITROEN C-ZERO. Esta etapa é um primeiro passo do claro objectovo da Odisseia Eléctrica: provar que o veículo eléctrico é uma solução de mobilidade, por direito próprio, para o futuro.

A próxima etapa decorre no Japão, com início a dia 16 de Maio em Tóquio, rumo a Nagasaki. Especificidade desta travessia: os dois companheiros podem realizar a maioria das recargas do CITROËN C-ZERO graças aos numerosos terminais de carregamento rápido com que o país está equipado (permite 80% de carga em apenas 30 minutos).

“Se nós podemos fazer uma volta ao mundo numa viatura eléctrica de série, vocês podem utilizá-la para a maioria dos vossos trajectos do dia a dia!”

Este é o lema de Xavier Degon e Antonin Guy, a dupla da Odisseia eléctrica. A bordo do seu CITROËN CZERO, os dois aventureiros lançaram-se no passado dia 11 de Fevereiro, a partir de Estrasburgo, para a primeira volta ao mundo num modelo eléctrico de série. O desafio: 25 000 km a percorrer em 8 meses, atravessando 17 países, por somente 250 euros de electricidade!

Face às questões ambientais, o objectivo desta aventura é valorizar a imagem da viatura eléctrica junto do grande público e tranquilizá-lo sobre a sua utilização (autonomia, segurança, recarga, etc.). Para responder a este desafio, a equipa tem que convencer diariamente os habitantes dos locais atravessados a cederem as suas tomadas eléctricas para poderem recarregar a viatura. Estas centenas de recargas, são oportunidades de contacto ao longo do trajecto.

80 anos depois da chegada a Pequim da autolagarta da iniciativa ‘Croisière Jaune’ organizada por André Citroën, a Marca tem orgulho de apoiar Antonin Guy e Xavier Degon nesta nova aventura tecnológica e humana!


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks