| | | | | | | | |   

Lourenço Beirão da Veiga reforça Novadriver

15 May , 2012

O Team Novadriver vai disputar mais uma competição que decorrerá ao mesmo tempo do Campeonato de Espanha IBER GT, desta feita o Endurance Trophy IBER GT. Serão quatro os eventos a pontuarem para esta nova competição – Jarama, Motorland, Valência e Jerez – oferecendo um formato diferente do habitual para as corridas de GT.

Ao invés da habitual jornada dupla com duas mangas de 60 minutos, será realizada apenas uma corrida com a duração de 130 minutos, onde podem participar 3 pilotos, existindo duas janelas de reabastecimento, autorizando os regulamentos a troca de pneus, mas mantendo o sistema de “handicaps” que deverão ser cumpridos numa zona específica.

Esta fórmula inédita, permite que sejam inscritos três pilotos por carro e, nessa medida, o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as corres da Vodafone, Pocargil, Sanitana, mLook e Teatro Club pilotado por Manuel Gião e Carlos Vieira, segundos classificados do Campeonato IBER GT, vai receber o reforço de um terceiro piloto. Lourenço Beirão da Veiga, que se destacou nos monolugares, será o terceiro elemento desta poderosa formação, candidata ao título absoluto e que terá o apoio da IG Markets e Present Value Consulting.

O outro Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus, continuará com apenas dois pilotos, César Campaniço e Mikko Eskelinen, eles que após a jornada dupla do Algarve ocupam o sétimo lugar do Campeonato de Espanha IBER GT.

O Circuito de Jarama, construído em 1967 e desenhado por John Hugenholtz (criou Zandvoort e Suzuka), tem um perímetro de 3850 metros, é um traçado sinuoso e muito técnico. Com 13 curvas, oito para a direita e cinco para a esquerda, coloca muitas dificuldades para ultrapassar devido ao facto de ser muito estreito e a reta da meta não ter mais de 900 metros.

Será neste palco que o Team Novadriver e os seus cinco pilotos vão cumprir a segunda corrida do Campeonato de Espanha IBER GT, primeira do Endurance Trophy IBER GT.

Manuel Gião – “Após o resultado alcançado na primeira jornada do campeonato, só posso estar confiante. Cada vez mais à vontade com o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e agora com o reforço do Lourenço Beirão da Veiga, acredito que somos candidatos ao título. O esquema da corrida será diferente do habitual, mas acredito que temos andamento e um carro muito competitivo.”

Carlos Vieira – “O resultado obtido na primeira jornada deixa antever um campeonato renhido, mas a certeza que somos candidatos a vencer. Esta segunda corrida é feita num formato pouco habitual, mas com o reforço do Lourenço Beirão da Veiga, penso que iremos aumentar as possibilidades de levar o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver à vitória.”

César Campaniço – “O figurino desta segunda corrida do campeonato é muito interessante, pois a autorização de troca de pneus permitirá que entre em cena a estratégia. Estou muito confiante, pois acredito na fiabilidade e rapidez do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e com a adição da estratégia, poderemos ter uma boa oportunidade de lutar pela vitória.”

Mikko Eskelinen – “Depois de uma primeira jornada complicada, vou para Jarama muito confiante num bom resultado. O formato de corrida de resistência agrada-me e tenho total confiança nas qualidades do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, apostando forte num bom resultado, aproveitando sempre a experiência e a rapidez do César Campaniço.” 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks