| | | | | | | | |   

Filipe Albuquerque com muita determinação para Brands Hatch

15 May , 2012

Filipe Albuquerque enfrenta a terceira jornada do DTM – Campeonato Alemão de Carros de Turismo, que este fim-de-semana visita o traçado inglês de Brands Hatch com muita determinação. O piloto português, que compete pelo segundo ano consecutivo pela Audi, teve um bom início de época na estreia da nova máquina de Ingolstadt, o A5 DTM. Num dos Campeonatos mais disputados do mundo Albuquerque tem-se destacado, tendo somado pontos nas duas primeiras provas.

Em Brands Hatch, Filipe quer um resultado melhor ciente que está, do potencial que poderá extrair da sua máquina: “Ainda estamos a perceber o nosso carro. Estas duas semanas de interregno entre as corridas foram de muito trabalho para todos na Audi. Pois, apesar de estarmos competitivos, os nossos adversários têm estado mais fortes e temos de contrariar isso. Acredito que este fim-de-semana já consigamos reduzir a diferença. No entanto, não será tarefa fácil”, começou por dizer o piloto português que o ano passado nesta corrida terminou no 11º lugar.

Brands Hatch é um circuito muito pequeno, menos de dois quilómetros de extensão, e num Campeonato onde as diferenças são muito curtas, este factor não vai ajudar em nada os pilotos: “A qualificação vai ser de loucos. Vai ser tarefa quase impossível apanhar uma volta limpa com 22 carros em pista. Vou precisar de uma pontinha de sorte”, continuou.

O objectivo de Filipe Albuquerque para esta ronda passa por continuar a somar pontos mas também melhorar os resultados até agora alcançados: “Temos sido rápidos nos treinos e estamos constantemente no topo da tabela. Mas temos de traduzir esses resultados para a corrida. A meta principal é pontuar mas também estou focado em melhorar o nono lugar da prova passada”, concluiu o piloto de Coimbra.

De salientar que o ano passado Filipe Albuquerque conseguiu o segundo lugar do pódio na corrida da Valência.

Este Domingo a corrida vai ter transmissão na Sporttv2 em directo às 13h. 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks