| | | | | | | | |   

Top 10 e Volta Mais Rápida na estreia da GP3 Series

13 May , 2012

A Ocean Racing Technology estreou-se este fim-de-semana em Barcelona na GP3 Series com um resultado no top 10. Kevin Ceccon foi o responsável pelos primeiros dois pontos da equipa portuguesa na estreia neste Campeonato.

As sessões de qualificação não foram felizes para os três pilotos: Robert Cregan registou o 23º melhor tempo, Carmen Jorda o 24º e Kevin Ceccon foi impedido de fazer uma única volta devido a um problema técnico, que fez o seu monolugar ficar parado na pista, ficando obviamente com a última posição da grelha.

Partindo da cauda de um pelotão com 26 carros, a equipa portuguesa tinha assim uma tarefa muito difícil para a sua primeira corrida. Kevin Ceccon no 26º lugar, fez uma boa recuperação, e quando já tinha ganho 10 lugares, foi novamente surpreendido pelo seu monolugar que voltou a ficar parado na pista. Cregan e Jorda mostraram um boa adaptação a esta nova realidade desportiva. O piloto irlandês, que fazia a sua primeira prova de fórmulas, fez uma boa corrida recuperando lugares até terminar num brilhante 15º lugar. A piloto espanhola terminou no 20º lugar depois de também conseguir recuperar alguns lugares nesta sua primeira prova de GP3. Impôs um bom ritmo e foi protagonistas de várias lutas.

Na segunda prova realizada ao início da manhã de hoje, Kevin Ceccon apesar de sair novamente da cauda do pelotão, fez uma corrida fantástica, recuperando até ao 10º lugar, e terminando a pressionar o piloto à sua frente, o que lhe permitiu obter um ponto, ao qual somou mais um pela volta mais rápida. Kevin com o tempo de 1m40,6 foi o único piloto do Top 10 a conseguir rodar abaixo do segundo 41. Robert Cregan foi apanhado numa carambola que envolveu outros pilotos e foi forçado ao abandono, quando já tinha também recuperado várias posições. Carmen Jorda terminou no 21º lugar em mais uma corrida de aprendizagem. A piloto espanhola podia ter ido mais além mas um ‘drive-through’ por falsa partida não lhe permitiu.

No final do fim-de-semana Ceccon, apesar dos problemas estava satisfeito: “Estou muito contente com o que fizemos na segunda corrida. Tinha um andamento muito rápido e consegui recuperar até ao top 10. Acho que não poderia ter sido melhor. Na qualificação não chegámos sequer a completar uma volta devido a um problema técnico. Por tudo isto, este 10º lugar e os dois pontos, para além de ter sido o único piloto do top 10 a rodar abaixo do segundo 41, já foi muito bom”, disse.

Carmen Jorda estava satisfeita com o trabalho desenvolvido: “Muitas coisas aconteceram ao longo do fim-de-semana. Penso que fizemos muitos melhoramentos. Há ainda um sem números de coisas às quais tenho que me adaptar. Na qualificação senti algumas dificuldades devido ao elevado número de carros em pista. Na primeira corrida penso que melhorei bastante e consegui bons tempos. Na segunda corrida a penalização não me permitiu lutar mais”, disse a piloto espanhola.

Robert Cregan que fez uma primeira boa corrida lamentava o desfecho da segunda: “Fiquei muito contente com o resultado da primeira corrida. Acho que mostrámos uma boa evolução. Infelizmente na segunda prova, a sair da 15ª posição tinha possibilidade de chegar mais além mas fui apanhado num acidente que me colocou fora. Apesar de tudo estou contente com a evolução e espero estar ainda mais competitivo na próxima ronda”.

Para Tiago Monteiro: “Os três pilotos tinham pela frente muitos desafios e à sua maneira foram conseguindo ultrapassar as dificuldades. Esta estreia foi atribulada mas acho que temos um grande potencial. Estão todos de Parabéns”.

José Guedes enalteceu também o trabalho da sua equipa: “Os meus parabéns aos pilotos pelo excelente trabalho que realizaram, à equipa técnica e a todos os elementos da estrutura Ocean, que conseguiram em tão pouco tempo criar as condições necessárias, que permitiram participar nesta primeira prova pontuando. Deixaram uma excelente imagem da capacidade das empresas portuguesas de poderem lutar de igual para igual nesta área tão competitiva, que é o topo da tecnologia e do desporto motorizado mundial”.

A próxima ronda da GP3 Series decorre de 24 a 26 de Maio no Mónaco.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks