| | | | | | | | |   

Ford Planeia Mais que Triplicar a Produção de Veículos com Motor EcoBoost em 2015

11 May , 2012

A Ford Europa está a planear mais do que triplicar a produção dos seus veículos equipados com os eficientes e potentes motores EcoBoost a gasolina, de 141.000 o ano passado, para aproximadamente 480.000 em 2015. Mais de 300.000, do total da produção de veículos anual projectada, serão equipados com o novo 1.0 EcoBoost.

O anúncio surge com o arranque da produção do motor 1.0 EcoBoost na nova fábrica da Ford em Craiova, na Roménia. Entre 2012-2015, a Ford planeia construir 800.000 destes motores para o continente, na Roménia e em Colónia, na Alemanha. Um total de 1,3 milhões de motores EcoBoost de todas as cilindradas serão construídos para veículos europeus durante esse período de tempo.

A expansão de produção é acompanhada por um aumento na disponibilidade de motores EcoBoost em toda a linha de modelos da gama Ford na Europa. O número de modelos disponíveis com motores Ford EcoBoost irá duplicar, de 5 para 10, em 2015, quando os motores EcoBoost equiparem mais de metade de todos os automóveis Ford a gasolina europeus.

“Os nossos planos EcoBoost são agressivos, mas acreditamos que quando as pessoas experimentarem esta família de motores, eles vão entender o porquê”, disse Sherif Marakby, director de motorizações da Ford Europa. “Estamos na vanguarda da inovação e o motor de 1litro não tem igual no seu equilíbrio entre potência, eficiência e refinamento.”

A família global de motores EcoBoost de elevada eficiência, turbocomprimidos, de injecção directa de combustível e comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, disponibiliza a potência de um motor maior com a eficiência de combustível de uma unidade menor.

O EcoBoost foi introduzido na Europa no final de 2010, com as cilindradas de 1.6 litros para o C-MAX e 1.6 e 2.0 litros para o S-MAX, Galaxy e Mondeo. Em 2011, a gama europeia foi alargada, passando a incluir o Focus.

Este ano, o novo motor 1.0 EcoBoost de três cilindros foi introduzido no Focus, sendo reconhecido pelos meios de comunicação social como o melhor da sua classe em eficiência de combustível e surpreendente em termos de desempenho e refinamento. O novo motor será disponibilizado ainda este ano no C-MAX e no novo B-MAX, e no futuro em vários outros veículos Ford.

Esta popularidade e expansão da gama EcoBoost está prevista crescer no próximo ano para uma produção de 330.000 unidades, correspondendo a 44% da produção total de motores Ford a gasolina na Europa, crescendo até aos 57% em 2015.

A Ford Europa tem também prevista a produção de mais 800.000 motores EcoBoost para mercados fora da Europa em 2015, quando em 2011 esse número foi de 90.000. Só na América do Norte existem agora mais de 180.000 veículos EcoBoost nas estradas.

“Seja a versão 1 litro de 125cv no Focus, ou a versão de alta performance de 2 litros e 250cv no Focus ST que está prestes a chegar ao mercado, o EcoBoost proporciona uma combinação de eficiência de combustível e desempenho que teria parecido impossível num motor a gasolina de há poucos anos atrás”, disse Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “Estes motores oferecem toda a performance, refinamento e binário que os clientes querem mas com o consumo de combustível de motores mais pequenos.”

Para além de duplicar o potencial de capacidade de produção total do motor 1 litro EcoBoost para a Europa, a fábrica da Ford de Craiova também produzirá em breve o novo B-MAX, que estará à venda ainda este ano.

“Hoje assistimos ao início da produção de alta tecnologia a um nível nunca antes visto nesta parte da Europa”, disse Dirk Heller, director da Ford Europa para as operações de produção e motorizações. “Com produtos fundamentais, como o motor EcoBoost de 1.0 litros e o novo B-MAX sendo produzidos aqui, Craiova é muito importante para o sucesso futuro da Ford na Europa.”

A produção dos motores 1.0 EcoBoost teve início na fábrica de motores da Ford em Colónia, em Novembro de 2011. A variante de 1.6 litros é produzida em Bridgend, no País de Gales, enquanto os motores 2.0 EcoBoost são produzidos em Valência, Espanha.



por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks