| | | | | | | | |   

Pneus da Goodyear preparados para a nova etiqueta europeia

10 May , 2012

A Goodyear anunciou que terminou os testes a mais de 1200 pneus de turismo, cobrindo cerca de 70 tipos diferentes de pneus, para assegurar-se de que estão preparados para cumprir as regulamentações da nova etiqueta europeia que entra em vigor a 1 de novembro de 2012.

A classificação de todos os pneus durou quase um ano e foi realizada no Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo, que é o principal centro de desenvolvimento e inovação da empresa na Europa. A Goodyear começou a testar todos os seus pneus para que estes pudessem ser ajustados à nova norma europeia que exige que todos os pneus tenham uma rotulagem a 1 de novembro deste ano. A nova regulamentação requer que cada fabricante teste os seus modelos internamente, baseando-se nas rigorosas medidas previamente definidas para a nova qualificação.

A avaliação na Goodyear foi concluída antes do tempo, quase um mês antes de começar a etiquetagem voluntária e oito meses antes desta se tornar numa exigência legal. A partir de 30 de maio de 2012, a etiquetagem voluntária será permitida em todos os pneus vendidos dentro das fronteiras da União Europeia. A partir de 1 de novembro de 2012, a rotulagem será um requisito legal. A nova etiqueta foi criada para dar mais informação aos consumidores sobre o produto que estão a comprar e a influência sobre a aderência em piso molhado, eficácia de combustível, através da resistência à rodagem, e o ruído externo que produzem os pneus montados no carro.

Assegurar que a Goodyear estava preparada para a etiqueta era de importância para a empresa, que construiu a sua reputação sobre os pilares da segurança rodoviária e o respeito pelo ambiente ao longo dos últimos 100 anos. A introdução da etiqueta tem em consideração estes dois pontos com grandes expetativas relativamente à resistência de rodagem, um importante fator de segurança que afeta a quantidade de combustível utilizado e as emissões de CO2 dos automóveis, bem como a qualidade de travagem no piso molhado, um importante critério de segurança.

Além desta rotulagem dos pneus, a Goodyear também quer colocar em marcha, de forma ativa, campanhas de informação e integrar a etiqueta no material de marketing usado para o cliente, incluindo uma descrição clara das etiquetas que aparecem nos websites e no material impresso.

“Acreditamos que a etiqueta vai desempenhar um papel verdadeiramente importante ao ajudar os consumidores a familiarizar-se com a segurança e os benefícios ambientais que oferecem os pneus“, afirma Xavier Fraipont, Diretor de Tecnologia de Pneus de Consumo.

Como resultado, levamos muito a sério a qualificação de todos os nossos pneus em relação à nova lei. No total, cerca de 100 pessoas, entre engenheiros e operadores, estiveram envolvidos em todo o processo.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks