| | | | | | | | |   

TRO elege Goodyear como fornecedor do Campeonato de Camiões da FIA

9 May , 2012

A Goodyear anuncia que a sua longa ligação à TRO (Truck Racing Organisation), promotora do Campeonato Europeu da FIA de Corridas de Camiões, vai continuar durante a temporada de 2012. Além do papel multifacetado de gestão do campeonato, a TRO encarrega-se de fornecer pneus de competição Goodyear Racing a todos os participantes e proporciona-lhes um serviço de apoio completo.

Istanbul Park (Turquia) é a localização escolhida para a primeira prova do Campeonato da Europa FIA de Corridas de Camiões. Pela primeira vez neste país, a 13 de maio, vão sair da grelha de partida camiões de altíssima potência, antevendo-se uma temporada repleta de emoções.

Desde o ano passado, a distribuição de pneus Goodyear para provas de camiões foi feita em exclusivo pela TRO. As equipas encomendam os pneus através do website oficial da TRO ou também no circuito, onde o pessoal da TRO monta os pneus. Os pneus são armazenados e transportados para os circuitos pela TRO, em colaboração com a Robineau Logistics. Se os stocks o permitirem, os pneus também podem ser adquiridos no próprio circuito. Com o objetivo de assegurar que os pneus são distribuídos equitativamente antes de cada prova, a TRO e a FIA organizam conjuntamente um sorteio. Desta forma, ninguém sabe que pneus cabem a cada equipa, até depois do sorteio.

Além de fornecer pneus Goodyear Racing para os campeonatos da FIA, a TRO também disponibiliza pneus Goodyear para os treinos e provas nacionais de camiões. Em cada evento, a TRO dispõe de uma equipa e de uma área de serviço especialmente equipada onde se realiza a montagem dos pneus. A gestão de pneus consegue-se através do sistema RFID (Identificação por Radiofrequência), que permite aos oficiais da FIA assegurar-se de que todos os participantes cumprem com as estritas regulamentações de pneus.

Desde 2004 a Goodyear fornece pneus para provas de camiões. O pneu 315/70R22.5 da Goodyear é o que está a ser disponibilizado atualmente e foi criado e desenvolvido exclusivamente para as provas europeias de camiões. Este pneu é baseado na mesma tecnologia que o pneu de direção Goodyear Regional RHS, com um composto de banda especial e um desenho que lhe permite uma excelente aderência e um bom uso em pista, em todas as condições. A tecnologia RFID, que foi testada inicialmente nos pneus utilizados nos Campeonatos Britânicos de Turismo, é agora o padrão em todos os pneus para provas de camiões.

Provas de Camiões 2012

Além de pela primeira vez se organizar uma prova na Turquia, a outra grande alteração para 2012 é que a prova espanhola, tradicionalmente celebrada em Albacete, será realizada em Jarama, o que significa que o circuito de Madrid vai ter dois eventos em 2012.

Data Circuito País
13/05/2012 Istanbul Park Turquia
20/05/2012 Misano Itália
10/06/2012 Jarama Espanha
24/06/2012 Nogaro França
01/07/2012 Donington Reino Unido
15/07/2012 Nürburgring Alemanha
29/07/2012 Smolensk Rússia
02/09/2012 Most República Checa
23/09/2012 Zolder Bélgica
07/10/2012 Jarama Espanha
14/10/2012 Le Mans França

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks