| | | | | | | | |   

Nova geração Classe G – um eterno jovem

8 May , 2012

A Mercedes-Benz renovou o Classe G, reforçando assim a sua posição enquanto líder entre os veículos todo-o-terreno. O interior é caracterizado por detalhes de elevada qualidade com acabamentos em materiais requintados. O painel de instrumentos e a consola central foram totalmente redesenhados. O campo de visão do condutor engloba agora um visor a cores, estando este ainda equipado de série com o sofisticado sistema de infotainment COMAND Online, que inclui um sistema de navegação e acesso à Internet. As novas luzes LED de condução diurna e os novos retrovisores exteriores trazem algumas mudanças discretas na aparência exterior deste luxuoso todo-o-terreno. A gama de funcionalidades de segurança pode ser opcionalmente melhorada com o Assistente de ângulo morto, o sistema de estacionamento PARKTRONIC, bem como o sistema de controlo de velocidade adaptável DISTRONIC PLUS. A gama conta agora com o G 63 AMG com um motor biturbo de oito cilindros e sistema ECO Start/Stop de série, bem como o G 65 AMG com motor biturbo de doze cilindros.

Desde que foi originalmente concebido em 1979, como um veículo para ser utilizado principalmente em terrenos acidentados, o Classe G foi submetido a um surpreendente processo de evolução. Ao longo de 33 anos, a Mercedes-Benz aperfeiçoou o que era inicialmente um especialista todo-o-terreno muito orientado para a prática, proporcionando-lhe um interior elegante e qualidades de estrada à altura dos melhores automóveis provenientes de Estugarda. Atualmente, o Classe G é considerado o modelo de topo entre os veículos todo-o-terreno de luxo, fornecendo os genes para os restantes SUVs. Ao longo dos últimos anos, o Classe G foi eleito “todo-o-terreno do ano” por inúmeras vezes, o que voltou a acontecer este ano. Uma vasta gama de medidas garante que este clássico veículo permanece numa classe própria dentro deste segmento.

Estas medidas incluem novos motores, uma gama significativamente alargada de detalhes, um interior novo e ainda mais luxuoso, bem como algumas modificações externas discretas que, contudo, conseguem preservar o design intemporal e clássico, praticamente inalterado desde 1979, que tornou o Classe G num verdadeiro ícone do estilo automóvel.

Discretas modificações no exterior, uma aparência totalmente nova no interior

As modificações externas incluem luzes LED de circulação diurna e novos retrovisores exteriores para todas as motorizações. As versões AMG contarão igualmente com uma nova e característica grelha de radiador AMG com frisos duplos, além de novos e distintos para-choques com amplas entradas de ar. Pinças dos travões em vermelho e jantes de 20“, disponíveis aqui pela primeira vez, complementam o apelo emotivo do seu exterior.

O painel de instrumentos e a consola central foram totalmente redesenhados para incluir novos controlos e elementos de revestimento de generosas proporções e design exclusivo, que conferem ao interior do automóvel uma aparência fresca e elegante. Os condutores têm agora à sua disposição no painel de instrumentos um visor a cores TFT. Um ecrã a cores ainda maior, convenientemente posicionado no centro, faz parte do sistema COMAND Online e incorpora um leitor de DVDs e o controlador COMAND, equipamento de série em todos os modelos. Esta nova geração de infotainment oferece, entre outras funcionalidades, um sistema de navegação com especiais funções todo-o-terreno, o sistema de comando por voz LINGUATRONIC e conectividade sem fios Bluetooth.

No entanto, a fim de preservar todo o carácter do Classe G, certos elementos específicos de design foram conservados no interior. Assim, o Classe G mantém a pega no lado do acompanhante, os comutadores dos três bloqueios de diferencial – claramente alinhados dentro do campo de visão do condutor e destacados por um revestimento prateado – e a redesenhada alavanca das mudanças na parte inferior da consola central.

Os novos opcionais incluem funcionalidades de segurança, tais como o sistema DISTRONIC PLUS, o Assistente de ângulo morto e o sistema de estacionamento PARKTRONIC com câmara de marcha-atrás. O sistema ESP® foi totalmente revisto e inclui agora Assistente de Estabilidade do Reboque e uma função HOLD.

Sofisticados motores

A gama de motores no Classe G inclui o G 350 BlueTEC e o G 500, ambos como versão Station, para além do G 500 como modelo Cabrio. A variante básica do modelo Station versão é a G 350 BlueTEC com motor V6 a diesel.

O motor  oferece uma potência de 155 kW (211 cv) a 3400 rpm com binário disponível de 540 Nm num intervalo de rotações de 1600 a 2400 rpm. A tecnologia BlueTEC, desenvolvida pela Mercedes-Benz, minimiza as suas emissões, nomeadamente de óxidos de azoto (NOx). O G 350 BlueTEC funciona ainda melhor com a adição de AdBlue®, uma solução aquosa de ureia, injetada no fluxo dos gases de escape. O reabastecimento com AdBlue® é convenientemente realizado a partir do exterior do veículo.

Uma alternativa ao motor diesel é o G 500, com o seu potente motor V8 de 5,5 litros a gasolina. Este oferece uma potência de 285 kW (388 cv) e um excelente binário de 530 Nm. O mesmo motor assegura igualmente que o G 500 Cabrio dispõe de elevadas reservas de potência para lidar com qualquer situação.Tanto o G 350, como o G 500 vêm equipados de série com a caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS. Esta sexta geração da transmissão automática, desenvolvida e produzida pela Mercedes-Benz, voltou a ser totalmente revista e otimizada no que toca ao consumo e ao conforto.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks